Thursday, November 29, 2007
Wednesday, October 24, 2007
TOUR E AGENDA
Wednesday, October 17, 2007
CARTA AO DR. ÁLVARO
Caro DR. ÁLVARO:
Dr. na frente do nome é uma distinção aos doutores, aqueles que fizeram doutorado, e uma deferência aos médicos. Médicos de verdade, não técnicos em medicina. Escrevo esta carta para dizer que o Sr. Pode usar sempre o "deéere" na frente de seu nome. Por duas vezes tive a demonstração exata de quão “médico” , o senhor é. Como nasci em uma casa com dois médicos de verdade, sei bem o que é isso e sempre que falo com o sr. tenho a sensação de que se eu pudesse ter vivido a juventude de meus pais, a vibração deles era igual a do senhor, vibração de médicos de verdade. Infelizmente sua profissão está dominada pelos técnicos, que assim como os técnicos da música estão distante de emoções. Médicos de verdade tem emoções, sofrem e vibram com seus avanços e suas conquistas perante as dificuldades impostas por tão grande quantidade de doenças desse mundo moderno. Sua ação no caso dos “LUCS” ( O CA E O KE) foi brilhante e lhe agradeço de coração, como grande amigo dos dois favorecidos por suas atitudes e providencias, rápidas e precisas . Torço pra nunca precisar efetivamente de sua ajuda afinal de contas, quem quer ficar doente?? Mas se por acaso precisar, sei que estarei em mãos semelhantes a de meus pais, mãos que honram esse Dr. estampado na frente do nome. Assim como não quero ser efetivamente ajudado, tenho certeza que o senhor também nunca mais vai querer o tipo de ajuda que lhe prestei um dia desses heheh!!!!! Então fica combinado, que nossos encontros continuarão restritos a almoços com muita comida, conversa e risadas, sem ajudas diretas!!!
Sem mais, um grande abraço
Marcelo
Monday, October 01, 2007
QUANDO PARECE QUE NADA MAIS VAI ACONTECER.............
Wednesday, September 05, 2007
ENTÃO..............................
O MUNDO É DOS FELIZES.
Julho foi um mês meio desgraçado. Tinha sexta feira treze, mas o que deu errado foram nos dias 12 e 14, as energias da sexta captaram que as pessoas se previnem e deram o ar da graça na quinta e no sábado
O dia 12, um acidente estúpido tirou do nosso convívio a Zaida. Zaida era a jornaleira da nossa quadra. Não esses jornaleiros de mau humor, era jornaleira de talento, entrava no meio dos carros e : – ZEEEEEEROOOOOOOOO!!!! Tinha uma alegria de viver que era exemplo pra todos nas quadras em volta da sinaleira em que trabalhava. Por uma dessas coincidências teve uma menina que herdava as roupas do Pedro e consequentemente ficou freqüentadora da casa. Sem dúvida uma sacanagem que o destino nos pregou, mas tenho certeza que onde ela estiver, vai tá dando risada e dando jeito de descobrir qual é o noticioso do local pra ir pro ponto e mandar ver no seu modo de falar, assim como era em nossa esquina. Faz muita falta aquele ZEEEEEEEEROOOOOOOOOOOO.
Pois bem, tá passando essa má notícia e no sábado vem outra bomba . Faleceu a Andrea del Puerto, sinônimo de flamenco em Porto Alegre. Trabalhei com andrea no show da Adriana no Theatro São Pedro, talvez o último show que ela fez. Já tava doente mas foi alegre, bonita e perfeita nas palmas de TABU, jogando a música pra uma dimensão que nunca teve.e talvez nunca mais vá ter, embora sempre seja a mais aplaudida do show. As pessoas aplaudem pq. nunca viram aquela apresentação, pois se vissem e tivessem nova oportunidade , quase jogariam tomates em mim e no Ângelo.
Escrevi que o mundo e dos felizes pq. essas duas pessoas eram muito felizes. Não sou romântico que fica pregando viver dez anos a mil, preferia que as duas estivessem por aqui, mas quando o velhinho lá em cima nos prega essas peças, dá um conforto saber que quem tá indo, tá indo pra alegrar as nuvens. Tô até imaginando a divulgação afuzéu que shows de flamenco lá em terras de São Pedro devem estar tendo !!! A Andrea dançando e a Zaida mandando ver: Ó Ó Ó Ó Ó Ó Ó Ó Ó Ó ÓLHA O SHOWZÃO DE FLAMENCO NAS QUINTAS DE SANTO ANTONIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!
Muita luz pra família das duas!!!
Fui convidado para uma pequena conversa na UNISC, com as turmas de jornalismo, publicidade e rp. Se me enganei me corrijam. Foi uma belíssima experiência, realizando um sonho meu de passar um pouco de experiência adquirida por esse velho ranzinza. Seguido falo com a Zoca da dificuldade de passar um pouco de otimismo pra essa geração, mas noto que várias pessoas, tanto lá da UNISC, quanto alunos da UNISINOS que visitam o estúdio repetidamente, tem uma vibração legal, diferente, que deve ser estimulada. Então, brigadão a professora Mirella que fez o convite e a Aline Ben que indicou pra professora o meu nome.
DISCO
TERRATRÔNIX
No meio de tudo isso, estreamos o TERRATRÔNIX. Ângelo tocando viola de cocho, viola caipira, violão, moringa e berimbau, e eu na guitarra, muitos efeitos e sampler. Foi muito divertido e nosso maior medo não se confirmou, o receio de que as pessoas levantassem e fossem embora. Tocamos quase cincoenta minutos, uma música só, como se fosse um filme e no fim dos shows ( foram dois ) todo mundo falava na viagem que proporcionamos, com momentos que foram do silêncio ao caos. Antes do fim do ano vão surgir novidades, tanto em relação a shows, como no show. Estamos armando umas boas, mas por enquanto fica off, só despertando curiosidades.
nóis na foto
setup TERRA
setup TRÔNIX
--------------------------------------------
3 COLORADOS ILUSTRES, O QUARTO TIROU A FOTO
Tuesday, August 28, 2007
TAMO CHEGANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LIVRARIA CULTURA 01 DE SETEMBRO 19:30 HORAS
INGRESSO- 1 KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL
Monday, July 16, 2007
Monday, July 09, 2007
como diria luiz brasil,,,, rapaaaaaaizzzzz,,, mãos mágicas
theatro de dona eva dominado!!! e eu ajudei
Wednesday, June 20, 2007
AOS MESTRES..... NOSSA ADMIRAÇÃO E NOSSO CARINHO!!!
Vim de uma casa em que muito ouvi sobre o esporte. Sempre tive total estímulo de meus pais para prática de “alguma coisa”. Não diziam o que devia fazer, mas alguma coisa tinha que fazer. Acabei escolhendo a natação, e creio que fiz tudo que podia ser feito por alguém que treinava sozinho , em Santa Rosa. Ganhei , perdi , fiz muitos amigos e acima de tudo aprendi. Coisa maluca, ter 15 anos e acordar as cinco e meia da manhã nas férias de julho para ir nadar, mas era o que eu gostava. Numa de minhas vindas para treinar no Grêmio Náutico União, meu clube de coração junto com o Inter, ouvi uma frase que sempre me regeu, dita pelo João Maia, treinador da época:
“ ANTES DE SER NADADOR, TEM QUE SER GENTE!!!”
Essa semana foi a troca de brasões da esgrima, esporte que , ao que tudo indica, meu filho Pedro vai praticar. Aquelas pessoas envolvidas, professores, técnicos , colegas e praticantes de alto nível, talvez não tenham a noção da alegria que é para um pai ver a grande importância que eles têm na formação do filho. Formação do atleta mas principalmente da pessoa, princípio básico do sistema adotado no União, o sistema de brasões. Agradeço ao EMERSON, EDUARDO e TEIXEIRA, cada aula, cada dica, cada esporro dado no Pedro. E principalmente agradeço o grande carinho que tem pelo moleque.
Fora das aulas, o União tem o famoso ranking da sexta feira. Genial!! Meninos começando no esporte, jogando com atletas consagrados. Na entrega de brasões estavam a Silvia R. ( fica assim pra não errar o sobrenome) , o João Souza e faltou o Raoni, representantes do clube e do Brasil nos jogos Pan Americanos. Junto com os outros da equipe, Kinoshita, Marco Xavier, Baibich, Caroline Ribeiro e mais um ou dois que tô esquecendo mas que vou corrigir, são geniais ensinando, jogando e formando uma criançada todas as sextas feiras. OBRIGADO A TODOS!!!! Correção: um eu lembrei, é o Jerônimo Machado, o outro é aquele gremista que tava comcabelo esquisito no galeto da ilha. Quem souber me ajude a não cometer essa injustiça, apesar do sujeito ser gremista!"!!!
Quanto a Silvia, um dia entrei na sala do ranking e tinha uma moça no meio da sala gritando: - “ aqui não tem homem pra me ganhar!!!!!”. Pensei:,, vô me fardar e jogar com essa moça. Bem fiz de trocar de idéia. Ia levar uma surra de espada heheh!!! Mas tudo que se diz aqui não vai conseguir passar a o carinho e toda importância que essa esgrimista tem naquele ambiente. Então, nada melhor que o texto que o Baibich escreveu para homenagear o que eles chamam por lá de TIA. Vai o texto aí:
"É meio complicado falar da Silvia. Dá a impressão que qualquer relato de seus feitos não faz justiça ao feito em si, ao que todos nós, da equipe, vimos acontecer enquanto convivemos com ela. Podemos dizer, com certeza, que muita gente teria pendurado os floretes se passasse por algumas situações que ela passou.
Quem já estava na esgrima em 1996 lembra dela chorando pelos cantos da sala, inconsolável por ter sua vaga na Olimpíada retirada injustamente. Três anos atrás, vimos o mesmo sonho olímpico frustrado por 2 pontos no ranking mundial, em 2004. Sobre o sonho ainda não realizado de ir à Olimpíada, podemos parafrasear um cronista esportivo que um dia disse “se o Zico não ganhou a Copa do Mundo, azar da Copa do Mundo”. “Se a Silvia não for a Olimpíada, azar da Olimpíada”.
As conquistas da Silvia vão muito além do resultado no papel ou de um currículo melhorado por uma participação olímpica. A história é de aprendizado e luta. Aprendizado de alguém que fugiu dos treinos para depois aprender o valor do trabalho. Que se negava a correr de qualquer maneira para depois encarar a corrida como desafio e vencer.
Lutadora, a Silvia é de nascença. Quem assiste uma competição sabe bem. Mesmo com o curioso problema das tonturas que tem quando grita, não deixa de berrar o mais alto que pode nas comemorações, o que já causou alguns desmaios em pista. É só mais uma maneira de demonstrar a raça e a disposição para obter o resultado.
No dia-a-dia, virou a tia da equipe. A diferença de idade que tem em relação a maioria não impediu a aproximação e a amizade. O companheirismo é comprovado quando alguém da equipe está em pista e a Silvia se posta na torcida. Os gritos e assobios ecoam pelo ginásio inteiro, causando a surdez temporária dos torcedores vizinhos.
Neste domingo, nossa tia deu mais um exemplo para os sobrinhos. O que era impensável há pouco tempo atrás, aconteceu. A Silvia passou no teste físico, depois de muito treinamento, alguns quilos a menos e o grande sacrifício de correr, mesmo que a corrida sempre tenha sido o calcanhar de aquiles desde a adolescência. Talvez era o último grande desafio para testar a determinação da Silvia, e ela passou.
Agora é pensar no Pan, na oportunidade de mais uma vez representar o Brasil. Mas futuramente, quem sabe a Silvia não realiza seu grande sonho olímpico? Tratando-se dela, ninguém pode duvidar." a.baibich
Monday, May 21, 2007
GRAVAÇÃO, QUEIMADURA E NEGUINHO FAZENDO CONTA COM COMPUTADOR, QUE DE CABEÇA NÃO DEU MAIS..........
Mas vamos ao que interessa, vou ir por partes e contar, ou tentar contar, partes dos ocorridos nos últimos dias , ou melhor semanas.
- QUEIMADURA: como disse no título, me queimei, mas já tô bom. O café do CIX CAFÉ (travessa azevedo 109) é bom pra caramba , e servido quente!!! Fora o fato de ter gremistas demais entre os proprietários e frequentadores, de resto eu recomendo.
esta é minha mão, mas já tá loco de bom, pele nova tipo bum bum de nenê
------------------------------------------
- ADRIANA DEFFENTI NO THEATRO DA DONA EVA, também conhecido por Theatro São Pedro: mais uma vez foi um arraso. Não consigo me lembrar de algum outro artista de música popular, for o Nei e o Vitor , que tenha colocado cadeiras extras no TSP. Pois a DIVÍSSIMA colocou. Tinha gente pendurada no teto e por pouco não vem o lustre abaixo. O show foi da pesada. Primon mandou ver e Adriana fez o que faz sempre , cantou pra caramba. É muito bom e quase realizador tocar com tanta gente vendo, e gostando, e vibrando e aplaudindo enlouquecidamente. Se no Rio de Janeiro tinha neguinho fazendo conta de cabeça pra entender o que o Angelo e eu fazemos, dessa vez foram puxados os ábacos e os computadores de alta performance.
antes do show, simpatia
- ADRIANA DEFFENTI EM BUENOS AIRES: não sei quem é MONO FONTANA, mas gripe forte que ele pegou nos deu vinte minutos a mais de show em Buenos Aires. Vinte minutos em que honramos cada vírus que atacou o MONO, agradando e muito as quase quinhentas pessoas que estavam lá para vê-lo e foram agraciadas com o show da cantorinha e seus assistentes. É muito difícil falar da gente mesmo, mas arrasamos. Quando terminou o show não era mais uma platéia, mas a torcida do BOCA JUNIORS – LA INCHADA!!!! Foi demais e acho que breve voltaremos para um show só da DIVÍSSIMA, tomara. BAIRES é muito bonita, mas minha casa é em PORTO ALEGRE e mesmo que todos possam estar me achando um burrito santarrosense, é aqui que gosto de morar e de onde possivelmente nunca vá sair. Depois de Buenos Aires estivemos tocando em Camaquã, foi super legal e desejo muita força e sorte ao pessoal que esta revitalizando a área cultural de lá. E tomara possamos ter no RS um festival como o JAZZ Y OTRAS MUSICAS de BAIRES, é importante!!!!!
- NOTICIAS: aí Leonardo Jr. de Recife, Cristina Grisotti de Florianópolis, e mais um povo que ficou meio sem respostas de mails, orkuts e outras formas de comunicação, tô voltando a ativa e até semana que vem espero mandar uma cópia do disco novo pra suas apreciações!!!!
-----------------------------------------------------
Tuesday, March 27, 2007
super híper ultra mega post!!!!!!!!!!!!!!!!
------------------------------------------------------------------
Começando pela mega turnê da Adriana Deffenti pelo interior. Digo mega turnê pq na atual conjuntura, um show é show, dois é turnê e três vira mega turnê. Como fizemos três, tá explicado. Santa Rosa, a capital do mundo, Panambi e Teatro do sesc em Porto Alegre. Três shows, sucesso total e mais uma vez Carlitos, o filósofo, tinha razão, é um show ganhador.
road crew: angelo, lu bitello, adriana, eu e celito maia
santa rosa, capital do mundo
minha turma em porto alegre, sob ameaça do terrível a - di - dás
----------------------------------------------------------------------
Falando em Adriana e Angelo, meus parceiros de show, ou melhor eu sou parceiro deles, em 2005, faziamos alguns cursos pelo interior, falando de nossa experiência, shows, técnica etc...Eu sempre abria minha parte dizendo que de de nós três, os talentosos eram eles, eu era o organizado trabalhador hehe. Pois bem, a atual edição do troféu Açorianos me cobriu de razão. Melhor instrumentista de MPB, ANGELO PRIMON, Melhor interprete de MPB, ADRIANA DEFFENTI. Mesmo que eles ficassem bravos em nossas palestras , toma pra vocês dois viu!!!, premiados e dando mais satisfação ainda de dividir o palco com a nata da nossa música. Como gosto de dizer, é um palco com nove troféus Açorianos.
a gente somos mau,, e o bigode aí atrás é o melhor instrumentista da nossa zona
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estreamos o show novo e começamos a gravar o disco novo, então vou postar algumas fotos das sessões de bateria em que quase enlouqueci Lude Faro. A partir de agora, postarei sempre fotos com algumas legendas visto que o tempo pra escrever vai ser escasso ate o fim das mixes, fica assim , fotos, legendas e se der algum texto. Combinado??
--------------------------------------------------------------
Também começamos, angelo e eu o novo disco do compositor Richard Serraria, vai ser bem legal, acho que ate julho vai ta pronto, daí mostro algumas coisas.
------------------------------------------------------------------
Do tempo!!!
Quando eu era guri, lá em santa Rosa, lia sempre a coluna do Juarez Fonseca, as sextas feiras na zero hora. Não tinha a menor intenção de ser músico, queria mesmo era ser nadador , coisa que fazia bem direitinho, mas lia e achava legal, alguém que escrevia sobre musica, ou melhor , alguém que melhor escrevia sobre música. Pois bem, comecei a tocar, conheci críticos musicais, sou amigo da maioria deles e sempre nutri especial admiração pelo Juarez. Na edição atual da revista APLAUSO, o Juarez escreve um texto sobre pessoas que considera importantes no cenário musical gaúcho, e , ao lado de Marcio Gobatto, Carlos Branco e Marcos Abreu, me inclui. Não tenho muitas palavras pra agradecer, mas fica registrada minha maior admiração pela percepção do Juarez quando diz “........ Marcelo Corsetti gosta do verbo repartir....” Por isso volta e meia sou chamado de patão, isso mesmo, pela Zoca, mas é minha natureza, vou fazer o que né??????
Meu muito obrigado !!! No próximo post, mando ver no texto inteiro!!!
-----------------------------------------------------------------
Tocamos em uma festa de aniversário em março, uma festança e muito divertimento. Lá encontramos o guru massssrrááfahhngelo Prrrrrrrrmonnnandalá, e seus seguranças.
cada um que me aparece!!!!!!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Por último e em negrito, não vou adiantar muita coisa, mas só vou dizer um negócio pra virar a cabeça das pessoas no segundo semestre de 2007. Assim como foi no Rio de Janeiro, as contas de cabeça vão ter que ser praticadas em Porto Alegre. Os dois sujeitos aí debaixo tão armando uma, das grandes............