Wednesday, October 17, 2007

CARTA AO DR. ÁLVARO


Caro DR. ÁLVARO:

Dr. na frente do nome é uma distinção aos doutores, aqueles que fizeram doutorado, e uma deferência aos médicos. Médicos de verdade, não técnicos em medicina. Escrevo esta carta para dizer que o Sr. Pode usar sempre o "deéere" na frente de seu nome. Por duas vezes tive a demonstração exata de quão “médico” , o senhor é. Como nasci em uma casa com dois médicos de verdade, sei bem o que é isso e sempre que falo com o sr. tenho a sensação de que se eu pudesse ter vivido a juventude de meus pais, a vibração deles era igual a do senhor, vibração de médicos de verdade. Infelizmente sua profissão está dominada pelos técnicos, que assim como os técnicos da música estão distante de emoções. Médicos de verdade tem emoções, sofrem e vibram com seus avanços e suas conquistas perante as dificuldades impostas por tão grande quantidade de doenças desse mundo moderno. Sua ação no caso dos “LUCS” ( O CA E O KE) foi brilhante e lhe agradeço de coração, como grande amigo dos dois favorecidos por suas atitudes e providencias, rápidas e precisas . Torço pra nunca precisar efetivamente de sua ajuda afinal de contas, quem quer ficar doente?? Mas se por acaso precisar, sei que estarei em mãos semelhantes a de meus pais, mãos que honram esse Dr. estampado na frente do nome. Assim como não quero ser efetivamente ajudado, tenho certeza que o senhor também nunca mais vai querer o tipo de ajuda que lhe prestei um dia desses heheh!!!!! Então fica combinado, que nossos encontros continuarão restritos a almoços com muita comida, conversa e risadas, sem ajudas diretas!!!
Caro DOUTOR, tudo isso para, mais uma vez, agradecer-lhe o grande auxílio que desse para dois amigos especiais em momento de dificuldade.

Sem mais, um grande abraço

Marcelo

3 comments:

Mariane said...

Mas que tal! O dotorzinho vai ficar se achando agora!
Brincadeira... É bem como tu disse: ele trabalha com emoção. E ele consegue, inclusive, me convencer de que essa é uma profissão linda.
Só que tu fez propaganda demais, né, Corsetti. E agora? hahahaha
Beijo! Bom restinho de dia de aniversariante.

P.S.: o post do dia 17 deveria ser em tua própria homenagem, não deveria?

Anonymous said...

Corsetti,

Muito obrigado pelas palavras.
Como já escrevi no recado, a surpresa foi grande.
Mais do que grande até. Gigante! Obrigado mesmo.
Bom, espero que não sejam mais necessárias ajudas médicas, mas quando precisar tu sabe que é só dar um toque.
No mais, estamos à disposição, mesmo que o serviço seja se cirurgia cardiovascular, pediatria e nefrologia também estão valendo, hehehe.

Um grande abraço.
Obrigado novamente.
Parabéns pelo teu aniversário. Felicidades.

mmelz said...

Parabéns para quem é médico de verdade!
Eu nunca gostei muito deles, quando precisei, gritei pelos corredores do hospital que iam me matar... Tá, eu tinha só 11 anos! hahaha

Descobri por osmose que ontem foi dia de festa...
PARABÉNS!!

Por hora, eras isso.