Monday, November 23, 2009

QUERIDA FAMÍLIA

DESENHO DA QUEYI,, QUE VEIO DO URUGUAY PARTICIPAR DO SHOW DO REALIDADE PARALELA!!!ABS EM TODOS

Thursday, November 19, 2009

MILZINHO NA TAMPA,,, CHEGUEI NA HORA!!!!


QUE MOMENTO,,, OLHE O NÚMERO DE VIEWS,,,, PRA TRÊS SEMANAS TÁ BEM BOMMMM !!!

ABS E OBRIGADO A TODOS QUE ASSISTIRAM ESSA OBRA DE ARTE DO GUFFO!!!

Monday, October 19, 2009

CONCURSO DO BLOG DO LERINA!!! É O A REALIDADE CHEGANDO AÍ GENTEEE!!!


REALIDADE PARALELA é uma das melhores novidades musicais do Estado, reunindo no mesmo palco a cantora Vanessa Longoni, os violonistas e guitarristas Angelo PrimonMarcelo Corsetti e o baterista Luke Faro. A banda fez nesta terça-feira um show no bar Zelig — mas o lançamento oficial do projeto está marcado para o dia 5 de novembro, no Teatro do CIEE.

Apesar de reunir músicos consagrados na cena gaúcha, o grupo é novinho — e, por conta dessa energia juvenil, eles estão a fim de tocar em tudo que é lugar: no palco de um teatro, na BR-116, no Parque da Redenção, na ponte Rio-Niterói e até na sala da sua casa.

A coisa é tão séria que o Bloger Lerina vai fazer essa mão pra você. É só passar neste site, clicar no concurso cultural e responder: "Qual é a sua realidade paralela?"A melhor resposta vai ganhar um show da Realidade Paralela em casa, em clima doméstico como na foto acima, clicada durante a gravação do primeiro clipe do quarteto.

Friday, September 25, 2009

MAIS UMA DO PROFESSOR REGIS GONZAGA!!! E PARABÉNS!!

Para um pai que clama por rigidez e disciplina na escola e ja foi chamado pelo fato do filho "ter um problema", so tirar notas altas é muito bom que alguem comece a meter o dedo na ferida. Parabéns mais uma vez ao professor Régis. Ah, antes que alguém pense a baixaria de que o filho do professor morreu em um acidente de trânsito e impute culpa a esses pais lembre-se de toda a ação posterior do casal , com a criação de um instituto que ja preservou a vida de muitos jovens em nossas ruas!! Reproduzo o texto abaixo e quem quiser, aí vai o link:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2665071.xml


O episódio em que a professora Maria Denise Bandeira fez um aluno retocar a pintura de nove salas de aula como punição por ter pichado o apelido em uma delas, revelado por ZH e zerohora.com, foi tema ontem do programa Polêmica, na Rádio Gaúcha. Embora tenha despertado críticas dos pais do adolescente de 14 anos, a professora da Escola Estadual de Ensino Médio Barão de Lucena recebeu o apoio de 97% dos 2.278 participantes de enquete do programa.

Professor e pai de seis filhos, Régis Gonzaga foi um dos convidados a debater a questão no Polêmica e fez um contundente manifesto a favor da paternidade responsável.

ZH publica a opinião do educador abaixo:


A professora Maria Denise, que nada tem do que se envergonhar, declarou ter agido com raiva no episódio da pichação da escola em que trabalha, em Viamão. Essa mesma raiva tem de tomar conta de todos nós. Chega de passar a mão por cima de tudo. Chega de morar em uma cidade imunda, suja, em que todos os prédios estão pichados, e ninguém faz absolutamente nada. Está na hora de dar um basta, mas não o basta da professora tão somente, um basta de toda a sociedade.

Espero que essa pichação signifique a retomada de um novo debate. Que tipo de sociedade nós queremos para os nossos filhos? Que tipo de sociedade nós estamos deixando para os nossos netos? O nosso papel como educadores é dizer: “olha, chegou. Vai haver repercussão, algumas pessoas são contra.” Houve quem dissesse que a atitude da professora não educa. Essas pessoas deveriam conviver com jovens, como nós fazemos diariamente, e ver como alguns adolescentes que agem corretamente se queixam. Alguém tem de dar limites, alguém tem de dizer chega.

Estes jovens estão pedindo: “olhem pra mim”

Nós vivemos em um mundo em que há um animal em extinção, e não poderia. O adulto. Há pais que agem como colegas de seus filhos. Estou cansado de ir a festas em que os pais compram vodca com energético para os filhos de 12, 13 anos. Cansado de ver pais reclamarem do professor do filho porque ele aplicou uma prova um pouquinho mais difícil. Hoje, os bons alunos, mesmo os com uma estrutura familiar razoável, têm vergonha de dizer que estudam. Quantas e quantas vezes eu presenciei o diálogo entre dois meninos:

– E aí, Fulano. Estudou para a prova?

– Não, não estudei.

– Pô, mas eu liguei para a tua casa, a tua mãe disse que tu estava estudando.

– Não, não, estava vendo o jogo. Estava enganando a velha.

Vergonha de dizer que tinha estudado, porque é feio estudar. Que valores são esses? Está na hora da sociedade toda se dar conta de que nós estamos indo para a tragédia. E há tragédia em todos os setores. Vivemos em um país em que os senadores mentem, os deputados mentem, os vereadores mentem, e nada acontece. Que mensagem nós passamos para essa gurizada? A mentira é uma boa.

Aos pais do garoto que escreveu o apelido na parede da escola, quero dizer que a punição faz parte do aprendizado, e que eles não precisam ficar chateados. Se não houver punição, sai da escola, vai para o telefone público, vai para os prédios históricos, vai para os monumentos. E a cidade, que poderia ser bonita, paga a conta em razão de pichadores. Esses jovens estão pedindo desesperadamente: “olhem para mim! Por favor, me estabeleçam limites.” É por aí que nós podemos começar. Faz parte de ser jovem cometer deslizes, cometer erros. Mas cabe aos mais velhos corrigir para que eles não se repitam.

A gurizada quer ser do bem, falta oportunidade

Para não dizer que só falei mal da gurizada, é importante ressaltar que os responsáveis por esse tipo de incidente correspondem a uma parcela muito pequena da juventude. Faltam nas comunidades mais atividades que levem o jovem para o bem. A Fundação Thiago Gonzaga tem mais de 10 mil inscritos em Porto Alegre. O que isso quer dizer? Que a gurizada quer ser do bem, está faltando oportunidade. Para o mal, em cada esquina, há seis chances.

O que as escolas podem fazer é criar atividades voltadas ao voluntariado, à ecologia, a tentar construir um mundo melhor. A grande maioria, tenho certeza, está disposta a participar.

Saturday, August 15, 2009

UMA CARTA!!!

Nesse terremoto que aconteceu essa semana, a perda do pai, recebi um monte de mails de amigos, colegas e conhecidos do pai, todos lamentando a ausência e tendo uma tristeza imensa. Fiz um exercício de pensamento e tentei escrever uma resposta a essas mensagens, pela ótica do pai. Essa carta escrevi primeiramente aos colegas de turma de escola dele que tinham um grupo que se reunia de pouco em pouco, então algumas coisas estão direcionadas ao grupo, mas podem ser bem adaptadas a todos. Acho que seria assim:

“Caros amigos:

Tanto fiz de conta que ia , que essa vez fui mesmo. Mas não pensem que foi mal, foi bom demais. Eu tive a vida que pedi. Fui feliz e creio que fiz valer a pena meus dias nesse planeta daí, que tô vendo aqui de cima. Infelizmente é azul mesmo, vermelho ficaria mais bonito. Tô com nosso amigo Musa, a conversa tá bacana afinal de contas temos bastante assunto pra botar em dia.

Gostaria de fazer um pedido a todos. Nossas reuniões devem continuar, e sempre que um de nós por ventura aprontar essa que fiz pra vocês, daí sim que a próxima deverá ocorrer, logo e muito festiva. Nesta Próxima, tomem bastante coca cola em minha homenagem (, não vão me fazer em um lugar que o fornecedor de bebidas seja pepsi, porque daí periga eu descer lá de cima pra encher o saco do garçom, um de meus passatempos, sei lá por que , prediletos !!!!) , tudo bem, aos que gostam da cervejinha tá liberado, mas não abusem, e se abusarem não dirijam.

Em um mail, alguém disse que nossa era está acabando. Sinto muito , quem escreveu  se enganou. Estaremos aqui pra sempre. Somos uma geração vitoriosa, que veio do barro (pelo menos lá em São José do Inhacorá era assim, tinha barro pra caramba), dos pneus com correntes, e fizemos valer nossa força. Todos somos vitoriosos e sempre estaremos na lembranças de nossos próximos, filhos, parentes e amigos como essa nossa turma.

Agradeço a todos por nossos grandes momentos e pela força que deram aos meus nestas terça e quarta feira. Com certeza é difícil pra eles e pra vocês, mas tenham certeza que foi um fim de semana com roteiro perfeito escrito por nosso CHEFE MAIOR.

Vocês sabem o que era o Pedro pra mim, mas só eu vi ele jogando no Campeonato Estadual de esgrima como um atleta maior no sábado. Diz aí, pra vocês me invejarem, quantos de vocês tem neto na seleção brasileira?? Hein, hein,, diz aí!!!! O domingo foi dia dos pais, e tinhamos 3 gerações na mesa. Até combinei com o Marcelo de dar uma secadinha no time “marido fiel”( aquele que não faz nada fora de casa) mas nem precisou. Sei, sei, temos alguns azuis em nosso meio, mas só posso dizer que sinto muito, ninguém é perfeito e a gente sempre faz algumas escolhas equivocadas na vida. Tudo bem, mas prá me invejarem de novo, TOYOTA NÃO É FIFA NÉ!!!!!

E a segunda, que me dizem da segunda. Um show, o time flutuando em campo e até o D’Alessandro voltando as boas. Como disse pro Celo de noite, estamos de volta, vamos ser campeões, até porque, ganhamos em tudo que é lugar, até no Japão, ao contrário do outro time aquele, evito dizer o nome. Pensei durante todo o jogo, tenho que pedir pro Rosca me conseguir um casaco desses do Tite, tá bonito!!!

Como disse ali em cima, se tivesse imaginado não seria um fim de semana assim. Até queria mais, mas o chamado veio e contra o Velhinho parceiro que tá aqui junto, ninguém pode, nem sendo comandante de um grupo como o nosso.

Um dia nos encontraremos por aqui, mas espero que demore. Até pra que vocês possam aproveitar tanto quanto eu aí embaixo.

Faço um pedido sério agora. Continuem nossos encontros, sem tristeza e com muita risada. Vou estar junto, podem crer, e mais uma vez agradeço por nossa história que mesmo com um intervalinho, nunca foi interrompida!!!

Um grande abraço em todos

 

Claro “

 

Pronto, acho que o pai diria isso. Mais uma vez agradeço o apoio de todos , especialmente para a mãe!!!

Grande abraço

 

Marcelo

Wednesday, August 12, 2009

POR QUE PAROU, PAROU POR QUE???


ESSE CORAÇÃO PAROU, PAROU DE TANTO SER USADO PARA FAZER OS OUTROS FELIZES. EIS AÍ UMA VIDA QUE VALEU A PENA!!!!  


OBRIGADO CLARO AYRTON , GRANDE PAI, MARIDO, SOGRO E AVÔ !!!
09/10/39  -  11/08/09

Sunday, August 09, 2009

PROIBIDO RESPIRAR!!!!!

jogador 1 e jogador 2

O campeonato anda, tudo vai indo conforme o esperado, o jogador 1 e o jogador 2 vão eliminando os adversários e seguem firme em direção a final. Placares surpreendentes, fáceis ( até mentirosos em relação a qualidade dos jogadores) vão acontecendo, e no fim de todas as fases eliminatórias o resultado está lá, a final é, senão a esperada, a que mostra os dois jogadores mais preparados nesse dia.

A final começa, o público ainda tá distraído afinal de contas pela lógica e acontecimentos anteriores, o jogador 1 ganha fácil. O jogador 1 é mais frio , o 2 é mais emotivo, e essa diferença sempre fez do 1 o vitorioso nos campeonatos, com facilidade. E lá vai o jogo, e aos poucos o público passa todo a prestar atenção naquela pista.

Primeiro tempo, o jogador 2 abre dois a zero, logo logo o 1 empata, mais um minuto e quatro a dois pro 2. Faltando dois segundos, quarto a três. Primeiro intervalo, ninguém mais ta distraído, os jogadores são meninos mas parecem adultos em uma final olímpica. Náo há espaço para distrações, nem dos jogadores nem do público e…

Segundo tempo. O jogador 1 empata, e logo logo o jogador 2 abre seis a quarto, o jogo é de altíssimo nível, agora sim, ninguém mais pisca.  Último minuto, seis a seis, sete a seis pro  jogador dois. Cinco segundos e agora o jogador 2 vai ao findo da pista, e cinco, quarto, três, dois , um e fim. Tudo vai ser decidido no último tempo, e…….nada está decidido. O suor está no ar, a respiração dos dois é forte e tudo vai começar de novo…

Terceiro tempo começa, não existe espaço pra vacilos dos jogadores. Atenção total e… sete a sete, oito a sete pro jogador 1, agora sim, vai, pensaram todos, mas não, o 2 está no jogo e oito a oito e nove a oito. Faltam 50 segundos, ninguém respira na sala, é um jogo de dois campeões embora o mais velho tenha 12 anos e uns meses. E, faltando quarenta segundos o jogador 1 empata e a 12 segundos, número da idade dos dois, vira para dez a nove. Não resta tempo ao jogador 1, e somente um ataque semi suicida poderá gerar a virada. Não ocorre e a dois Segundos do fim o 1 faz onze a nove. Fim!!!! Os dois estão muito cansados e muito felizes, é um jogo sem derrotados, só os campeões podem jogar daquele jeito.

Assim foi a final do CAMPEONATO GAÚCHO DE ESGRIMA 2009. Ou melhor, assim eu vi a final. Sou pai do jogador 2 e muito amigo do jogador 1 e de toda gurizada que joga  lá no União. Parabéns a todos, ZANETTI, ZAFFARI, MENALDA, MENALDINHA E MENALDÃO, FLORES, DE MOURA, DI NARDI, SEGALLA, SANCHOTENE, GASTAL E MAROSTEGA, além das meninas PISTOIA, DORNELLES, CAMOZZATO, TOLDO, CECHINI!!! E mais uma vez parabéns aos professors ALEXANDRE TEIXEIRA, EMERSON CORREA  e em especial ao EDUARDO NUNES,  pela chegada da MANUELA ou seria MANOELA!!!!!!!


VALEU, PEDRO E DUDU, ZOCA, CLÁUDIO , MAGALI e também eu,, pq só com coração forte pra ver os moleques naquela partida!!!!


RESULTADOS CAMPEONATO GAÚCHO DE ESGRIMA INFANTIL 2009:

- Categoria 9 anos masculino:

Campeão: MENALDA, Henrique

 

- Categoria 10/11 anos feminino:

campeão: PISTOIA, Mariana

vice: DORNELLES, Larissa

 

- Categoria 10/11 anos masculino:

campeão: SANCHOTENE, Bernardo

vice: MENALDA, Eduardo

Terceiro: MENALDA, Henrique e DE MOURA, D’artagnan

 

- Categoria 12/13 anos feminino:

campeão: CECHINNI, Gabriela

vice: CAMOZZATO, Nicole

Terceiro: TOLDO, Ana e PISTOIA, Mariana

 

- Categoria 12/13 anos masculino:

campeão: GASTAL, Eduardo

vice: MAROSTEGA, Pedro

Terceiro: ZANETI, Daniel e ZAFFARI, Gabriel


Sunday, August 02, 2009

MUITAS COISAS!!!!!



GÊNIOS SE CONFIRMAM, NAO FICAM SE ESCONDENDO!!!

Como já disse várias vezes aí pra baixo, sou um esportemaníaco. Tendo sido atleta de natação, tive uma semana especial com o desempenho do Brasil no mundial de Roma( melhor que essa só aquela em que o Pedro foi convocado pela Confederação Brasileira de Esgrima para o Campeonato Sul Americano no Chile), especialmente os ouros do Cielo, mas também o fato de nosso país ter sido um dos que mais fizeram finais. Como disse ali no título , genialidade só vale se confirmada, chega de guitarristas de quarto de youtube e atletas de rede globo!!!


OS BLACKBAGUAL!!

Foi um grande show, dois dias de muita emoção por estar tocando um repertório que fez parte de minha formação musical. Fica um agradecimento ao LUKE, RODRIGO E AO BEBETO pela grande alegria que proporcionamos àquelas pessoas que estiveram no arena!!



FUI PEGO!!!!
A parte engraçada dos shows veio do blog. No primeiro dia eu tava bem cansado e tenho um dom, o polisono, durmo pequenas porções de sono durante o dia , em qualquer lugar em qualquer hora. Essas sonequinhas me ajudam a manter meu ritmo meio maluco de vida. Uma delas foi no momento em que o Bebeto contou com a participação especialíssima do Oly Jr. no show. Como eu não estava tocando , aproveitei!! Mas não deu, mesmo disfarçando fui pego, como mostra o comentário postado pelo Antonio Cepa no blog...

Anonymous Antonio Cepa said...

Eu estava no show de ontem no teatro de arena, você mandou muito bem, parabéns, grande show!

E aquela cochilada sentado enquanto o Bebeto e o Olir  Junior tocavam?rsrsrs

Abraço,

Antonio Cepa


INTELIGÊNCIA É ISSO!! MAIS UM GÊNIO CONFIRMADO

" DE DEGRAU EM DEGRAU , VAMOS DESCENDO AO GRUNHIDO"

José Saramago, sobre os 140 caracteres do twitter

Wednesday, July 15, 2009

TUDO JUNTO ,, NUMA SEMANA SÓ!!!!!

REALIDADE PARALELA
21 DE JULHO NO OCIDENTE
(OSVALDO ARANHA ESQ.JOÃO TELLES)

OS BLACKBAGUAL - GRAVAÇÃO DO DISCO "PIRATA"
27 E 28 DE JULHO NO TEATRO DE ARENA
(VIADUTO DA BORGES DE MEDEIROS  ESQ.DUQUE DE CAXIAS)

Sunday, July 12, 2009

sorte!!!!!!!!

tive sorte de ter aulas com este professor!! as coisas realmente eram diferentes!!!!! 


Então, viva o Enem!, por Régis Gonzaga*

Quando o ministro da Educação disse que destinaria verbas especiais somente para as universidades que adotassem o Enem para selecionar seus candidatos, fiquei esperando a reação dos professores da UFRGS, pois intervenções de tal ordem na autonomia universitária só ocorreram durante o Estado Novo e a ditadura militar.

Quando o MEC afirmou que o vestibular era uma prova apenas de “decoreba”, fiquei esperando pela manifestação das centenas de professores da UFRGS que, no transcurso das últimas quatro décadas (exceção feita a curto período), prepararam incontáveis provas da mais alta competência, lisura e de justa avaliação dos vestibulandos, a tal ponto, que os ex-alunos desta universidade são hoje filósofos, médicos, políticos, administradores, engenheiros, cientistas e profissionais de todos os setores, disputados no mercado e reconhecidos por sua excelente formação.

Quando autoridades educacionais do MEC atacaram o conhecimento, numa fúria irracionalista, propondo uma prova de charadinhas ao invés de conteúdos, fiquei esperando pelo protesto dos doutores da UFRGS que se alçaram pelo culto ao saber, pela ânsia de informação, pelo esforço ilimitado, muitas vezes sacrificando sua vida pessoal, sua família, quando não a própria saúde, para que o conhecimento esclarecesse a realidade física ou espiritual em que todos estamos inseridos.

Fiquei também esperando pela manifestação dos professores de Letras, que durante anos lutaram pela implantação da lista de leituras obrigatórias; dos professores de História, que, com enormes dificuldades, conseguiram colocar elementos da formação rio-grandense nos tópicos do vestibular; dos professores de Engenharia, que só podem trabalhar com alunos que saibam o básico de álgebra, trigonometria, geometria etc.; dos professores de Medicina, que precisam de jovens com fortes noções de genética e fisiologia, e assim por diante.

Dado o silêncio geral, entendi que o ministro tinha razão. Que, ao contrário dos países desenvolvidos, aqui, em nossas escolas, há conhecimento demasiado, saberes inúteis, conteúdos tolos. Entendi que a memorização é um crime, que ter noções universais da ciência, das línguas, da história e da literatura é babaquice burguesa e que decorar a tabuada é uma violência contra pobres seres indefesos. Entendi que os pensadores iluministas (do século 18 ao século 20), que acreditavam na força da ilustração como elemento libertador do homem, eram apenas cavalgaduras face aos novos pedagogos da nação brasileira. Assim, o problema do nosso ensino não são os baixos salários, a ausência de reciclagem e motivação dos professores, as teorias pedagógicas estarrecedoras (e que não foram aplicadas em nenhum país próspero do mundo), a falta de reais e sedutores desafios cognitivos aos alunos etc. etc. etc. Não. O nosso problema é o conhecimento em demasia.

Sendo assim, só nos resta uma saudação: Viva o Enem!

Thursday, July 02, 2009

TÁ CHEGANDO!!!!

ENTÃO, DOIS TRABALHOS ASSIM Ó! COM LETRA MAIÚSCULA.
GRAVAÇÃO DO CD DOS BLACKBAGUAL ( BNEBOVÉIO, LUKE FARO, RODRIGO RHEINHEIMER E MARCELO CORSETTI) . TEATRO DE ARENA, 27 E 28 DE JULHO.

Os Blackbagual

Os blackbagual, assim mesmo, sem o “ s ”  final, seguindo a tradição gaúcha de não coloca-lo de jeito nenhum: caso dos “ dedo dos pé”, “ coas mão” e assim por diante, é uma banda que nasce com o intuito de     “melhorar”, “ qualificar” a obra do super e mirabolado artista gaúcho Bebeto Alves.

Eles vão gravar um disco para provar isso a todo o mundo.

Esse disco vai ser gravado no Teatro de Arena dias 27 e 28 de julho às 21hs de cada dia desses ai, que dizem que é onde o mundo começou.

O repertório vai desde AEIOU, Noticia Urgente, passando por Flash, De Um Bando, Krafts Mesmo, e todas aquelas que não se ouve mais tão facilmente por ai, chegando em Pegadas, Mais Uma Canção, Depois da Chuva, Tchau, Naval etc.

O disco vai ter 22 fxs, vai ser duplo, e o pior, vai ser pirata tb. Aliás o disco vai se chamar “ PIRATA”.

Os músico, assim sem o “s” mesmo, seguindo aquela tradição, é (pois é…): Bnegovéio nos vocal e violão(?!), que canta tanto e tão igual ao Bebeto Alves, numa baita imitação,  que se tu olhar bem vai dizer: é ele!

O velho Corsetti nas guitarra, o Luke nas bateria e o Rodrigo Rheinheimer nos contra baixo.

Um baita conjunto… Pra ti te esbaldar e cantar, galo véio…nega véia.

 

E O REALIDADE PARALELA, DISCO CHEGANDO EM BREVE!!!

( WWW.REALIDADEPARALELA.COM.BR )



Saturday, May 30, 2009

XQUINAS 2009 E O CONVITE


Fui convidado a participar do show do Daniel Drexler( irmão do Jorge, primo da Ana Prada , e , acima de tudo um grande artista) quinta feira no Projeto Unimúsica no Salão de Atos da Ufrgs. Apareçam lá e prestigiem o Daniel, será um grande show. Abraços em todos.

Monday, May 18, 2009

IMPRENSA E O APRISIONADOR TWEETANDO

Então, há alguns meses escrevi um post sobre o que considerei covardia dos nossos jornalistas culturais. Recebi comentários de vários jovens jornalistas que conheço, estudantes, recém formados e alguns já estabelecidos, dando apoio ao escrito. Usaram termos como farsa em que se transformou o jornalismo cultural entre outros. Me alegra ver que talvez nem tudo esteja perdido. Pois bem, semana passada dando uma rastreada em blogs que falavam de futebol , me deparei com um texto muito bem escrito e real. O blog é do Maurício Stycer ( http://colunistas.ig.com.br/mauriciostycer/) e o texto eu posto logo abaixo, real efetivo e verdadeiro, infelizmente:

COMO A COLUNA SOCIAL ENGOLIU O JORNALISMO CULTURAL!!!

Autor da biografia “Walt Disney, O Triunfo da Imaginação Americana” (Novo Século, 944 págs., R$ 90), lançada em 2006 e recém-publicada no Brasil, o escritor e jornalista Neal Gabler publicou em 1998 um estudo pouco comentado, mas muito interessante, chamado “Vida, o Filme”.

Com o subtítulo “Como o entretenimento conquistou a realidade, “Vida, o Filme” (lançado pela Companhia das Letras, hoje esgotado) tenta reconstituir o processo, do ponto de vista de um americano, ao longo do qual “a cultura se submete à tirania do entretenimento e a vida se tor

na um filme”.

Alguns anos antes do surgimento dos reality shows, Gabler escreveu:

“A transformação da vida num veículo de entretenimento não poderia ter dado certo, no entanto, se aqueles que assistem ao filme-vida não tivessem descoberto o que os primeiros produtores de cinema já tinham descoberto anos antes: que as platéias precisam de algum elemento de identificação para que o espetáculo as envolva de fato. No cinema, a solução foram as estrelas. Para o filme-vida são as celebridades”. 

O livro de Gabler ajuda a entender como o jornalismo cultural foi engolido pelo jornalismo de celebridades – como a vida pessoal dos artistas se tornou mais importante que a obra deles. No esforço de chamar a atenção para o seu trabalho, escritores, músicos, artistas plásticos deixam de lado o que produziram e se vêem obrigados (às vezes com prazer) a fazer todo tipo de micagem para aparecer. O jornalismo cultural, assim, foi parar na coluna social.


O APRISIONADOR TWEETANDO

Foi com surpresa que li uma entrevista, semana passada, de um artista local com quem trabalhei . Eu e um grande amigo fomos citados, sem ser citados. Devido a um certo susto que tomei, resolvi tweetar aqui no blog. 

Se isso fosse um tweeter hoje sairia:

- QUEM PRECISA DE EQUILÍBRIO, DESEQUILIBRADO ESTÁ, OU É!!!

- UMA GUINADA DE UMA SITUAÇÃO DE SUCESSO, SÓ PODE SER PARA PIOR!!!

abs e até breve, não esquecendo que quarta tem show do  REALIDADE PARALELA (longoni+primon+faro+corsetti) no ESPAÇO VONPAR DO THEATRO SÃO PEDRO - 19 HORAS.

Tuesday, April 21, 2009

Tuesday, March 24, 2009

VAI QUE É TUA TAFFAREL, DIGO MARTINELLI

DO BLOG DO PEDRO MARTINELLI, PRA QUEM É SANTARROSENSE, VICIADO EM ESPORTE E TAVA MUITO QUERENDO GANHAR UMA COPA, É UM ORGULHO TER CONHECIDO E CONVIVIDO COM O SUJEITO AÍ DEBAIXO. ALÉM DE TUDO ISSO, A SENSIBILIDADE DO PEDRO MARTINELLI E A HISTÓRIA DA FOTO SÃO DEMAIS. O TEXTO FOI PUBLICADO NO BLOG DO PEDRO ( www,pedromartinelli.com.br/blog ) . SEMPRE QUE PUDEREM, PASSEM POR LÁ, É ARTE PURA.


VAMOS AO TEXTO.


Este penalti que o Taffarel pegou na copa de 1994 trouxe a taça para o Brasil. Que drama a decisão de uma copa nos penaltis.
Em alguns momentos, de desconcentração, eu imaginava como estaria o Brasil naquele momento.
Eu já tinha coberto tres copas, Espanha, México e Itália e tambem não tinha visto a cor da taça na nossa mão. O fotógrafo que vai para uma copa é escalado um ano antes e passa cobrir a seleção em tempo integral. Não tem jeito, voce vira cúmplice. Nas outras copas eu me senti tão derrotado quanto os jogadores.
A copa da Espanha foi especialmente dolorosa porque os espanhóis choravam na rua, inconformados com a derrota.
Antes do jogo a Fifa faz uma preleção para os fotógrafos, a presença é obrigatória porque no final da reunião é a entrega dos coletes. Cada fotógrafo escolhe uma cor que corresponde a um lado do campo. A revista Placar tinha dois fotógrafos, eu e o Nelsinho. A troca de coletes é permitida entre fotógrafos, mas não é permitida a mudança de lado com colete de outra cor. Foi o que aconteceu comigo naquela final contra a Itália. Não me deixaram passar para o lado onde seria batido os penaltis.
Eu trabalhava com quatro cameras. Com as lentes 400mm e 300mm eu fotografava na mão mas a 600mm era muito pesada e tinha que ser apoiada no monopé.
Fiquei esta meia hora que antecede a cobrança do penaltis siscando pra lá e pra cá, na minha medade de campo tentado decidir o que fazer. Eu tinha duas alternativas, a mais cômoda, garantida e sem riscos era fotografar de 400, exatamente em cima da linha que divide o campo e quando terminasse os penaltis invadir o outro lado e,continuar trabalhando com as outras câmeras. A mais perigosa era ir de 600mm e me afastar até a marca do penalti do meu campo e depois dos penaltis continuar quieto e fazer o que fosse possível.
Decidi ir para o risco. Coloquei a 600 que virava 1200 na digital e coloquei o monopé em cima da marca do penalti do meu lado de campo. No eixo. Queria a rede do gol como fundo da foto. Quando o Taffarel entrou em baixo dos tres paus sobrava um milímetro em cima da cabeca e dos pés. Quando ele movimentava para os lados com os braços abertos, a mão saia de quadro. A aproximação era tanta que deslocar a câmera para os lados um centímetro fazia o gol sair totalmente de quadro.
Pior, como o Taffarel eu tambem tinha que escolher um lado e ir. Nesta hora percebi que estava tudo certo tecnicamente porque camera e lente eram uma extensão do meu corpo, eu não percebia a camera na mão, Sentia que minha respiração fazia a camera balançar muito. Fui me controlando, sabia que o instinto daria conta de disparar na hora certa, mas não podia sair rápido e passar o gol.
No primeiro penalti eu decidi ir para a minha esquerda, a direita do goleiro. O Taffarel e a bola foram para o outro lado. Na minha chapa nada. Só a rede. Treinei com goleiro italiano, era muito dificíl, uma loteria. Fiquei firme. No segundo penalti continuei achando que o Taffarel ia para a esquerda dele, eu fui e ele não. Nesta foto só aparece os pés dele indo para o outro lado.
Terceiro penalti. Eu e ele fomos para o canto certo e eu enchi o quadro. Uma única chapa, esta que esta ai em cima.
Fui para a sala de imprensa descarregar o cartão e vi que tinha feito a foto. Ai sim suei frio, de emoção. Em seguida chegou o Juca Kfouri. Nenhuma palavra. Só um forte e longo abraço choroso.
Voltei para a entrega da taça, que delicía imaginar o Brasil naquele momento.

Wednesday, March 18, 2009

VIDEOZINHOS LEGAIS!!

NAO TENHO TIDO MUITO TEMPO, E SACO PRA ESCREVER,,, LOGO LOGO CONTO TUDO, ENTÁO TO MANDANDO UNS VÍDEOS DO REALIDADE PARALELA, PROJETO DA VANESSA LONGONI, ANGELO PRIMON, LUKE FARO E EU,  E DO XQUINAS NO FESTIVAL DE JAZZ DE CASCAVEL. PRA QUEM QUISER APARECER, SHOW COM BEBETO ALVES NA REDENÇÃO DIA 22 DE MARÇO AS 17 HORAS.












DAQUI A POUCO VEM MAIS,,, ABRAÇOS EM TODOS!!!!

Sunday, February 08, 2009

CONCLUSÃO FINAL!!!!

OS NOSSOS RESERVAS SÃO MELHORES QUE OS DELES!!!!!!

E OS TITULARES TAMBÉM!!!!!


INTER 2 X 1 OS DA AZENHA!!!!!

Thursday, January 29, 2009

DIZEM QUE …….

EU RONCO…..

Calúnia, injúria, “defamação” ( do verbo popular defamar… uma defamação é muito pior que uma difamação).

Então, essa injustiça começou quando fui tocar um show em Lajeado . Ficamos todos, Luke, Rodrigo, Rato e eu, em um apartamento emprestado, dormindo em colchões na sala.Qual minha surpresa quando de manhã somente eu estava na sala. Todos se mudaram com a desculpa esfarrapada de que eu ronco…..Todos vcês sabem que uma mentira repetida indefinidamente vira verdade  e, desde entáo minha vida tem passado sempre por essas calúnias. Essa mentira foi tão repetida que até minha querida esposa comprou a idéia, e de uns tempos pra cá tem repetido isso tambem. Vê se pode, o amor de tua vida participando desse quase complô iniciado por dois grandes amigos na música, o Luke e o Rodrigo. Bom, existe uma prova cabal de que tudo isso é uma grande invenção. Outro cara que é caluniado constantemente é o Giovani Berti, grande percussionista aqui de Porto Alegre, calúnia pesada se abate sobre o Giovani, dizem que ele ronca  também. Eis que em 2004, ficamos juntos em um quarto de hotel em Sao Paulo quando participávamos de shows da artista Monica Tomasi. Pois bem, na noite dormimos muito bem e quando acordamos nos olhamos e dissemos simultaneamente a frase que deveria  determinar o fim dessas calúnias:

 

- TUDO MENTIRA!!!!