Sunday, August 09, 2009

PROIBIDO RESPIRAR!!!!!

jogador 1 e jogador 2

O campeonato anda, tudo vai indo conforme o esperado, o jogador 1 e o jogador 2 vão eliminando os adversários e seguem firme em direção a final. Placares surpreendentes, fáceis ( até mentirosos em relação a qualidade dos jogadores) vão acontecendo, e no fim de todas as fases eliminatórias o resultado está lá, a final é, senão a esperada, a que mostra os dois jogadores mais preparados nesse dia.

A final começa, o público ainda tá distraído afinal de contas pela lógica e acontecimentos anteriores, o jogador 1 ganha fácil. O jogador 1 é mais frio , o 2 é mais emotivo, e essa diferença sempre fez do 1 o vitorioso nos campeonatos, com facilidade. E lá vai o jogo, e aos poucos o público passa todo a prestar atenção naquela pista.

Primeiro tempo, o jogador 2 abre dois a zero, logo logo o 1 empata, mais um minuto e quatro a dois pro 2. Faltando dois segundos, quarto a três. Primeiro intervalo, ninguém mais ta distraído, os jogadores são meninos mas parecem adultos em uma final olímpica. Náo há espaço para distrações, nem dos jogadores nem do público e…

Segundo tempo. O jogador 1 empata, e logo logo o jogador 2 abre seis a quarto, o jogo é de altíssimo nível, agora sim, ninguém mais pisca.  Último minuto, seis a seis, sete a seis pro  jogador dois. Cinco segundos e agora o jogador 2 vai ao findo da pista, e cinco, quarto, três, dois , um e fim. Tudo vai ser decidido no último tempo, e…….nada está decidido. O suor está no ar, a respiração dos dois é forte e tudo vai começar de novo…

Terceiro tempo começa, não existe espaço pra vacilos dos jogadores. Atenção total e… sete a sete, oito a sete pro jogador 1, agora sim, vai, pensaram todos, mas não, o 2 está no jogo e oito a oito e nove a oito. Faltam 50 segundos, ninguém respira na sala, é um jogo de dois campeões embora o mais velho tenha 12 anos e uns meses. E, faltando quarenta segundos o jogador 1 empata e a 12 segundos, número da idade dos dois, vira para dez a nove. Não resta tempo ao jogador 1, e somente um ataque semi suicida poderá gerar a virada. Não ocorre e a dois Segundos do fim o 1 faz onze a nove. Fim!!!! Os dois estão muito cansados e muito felizes, é um jogo sem derrotados, só os campeões podem jogar daquele jeito.

Assim foi a final do CAMPEONATO GAÚCHO DE ESGRIMA 2009. Ou melhor, assim eu vi a final. Sou pai do jogador 2 e muito amigo do jogador 1 e de toda gurizada que joga  lá no União. Parabéns a todos, ZANETTI, ZAFFARI, MENALDA, MENALDINHA E MENALDÃO, FLORES, DE MOURA, DI NARDI, SEGALLA, SANCHOTENE, GASTAL E MAROSTEGA, além das meninas PISTOIA, DORNELLES, CAMOZZATO, TOLDO, CECHINI!!! E mais uma vez parabéns aos professors ALEXANDRE TEIXEIRA, EMERSON CORREA  e em especial ao EDUARDO NUNES,  pela chegada da MANUELA ou seria MANOELA!!!!!!!


VALEU, PEDRO E DUDU, ZOCA, CLÁUDIO , MAGALI e também eu,, pq só com coração forte pra ver os moleques naquela partida!!!!


RESULTADOS CAMPEONATO GAÚCHO DE ESGRIMA INFANTIL 2009:

- Categoria 9 anos masculino:

Campeão: MENALDA, Henrique

 

- Categoria 10/11 anos feminino:

campeão: PISTOIA, Mariana

vice: DORNELLES, Larissa

 

- Categoria 10/11 anos masculino:

campeão: SANCHOTENE, Bernardo

vice: MENALDA, Eduardo

Terceiro: MENALDA, Henrique e DE MOURA, D’artagnan

 

- Categoria 12/13 anos feminino:

campeão: CECHINNI, Gabriela

vice: CAMOZZATO, Nicole

Terceiro: TOLDO, Ana e PISTOIA, Mariana

 

- Categoria 12/13 anos masculino:

campeão: GASTAL, Eduardo

vice: MAROSTEGA, Pedro

Terceiro: ZANETI, Daniel e ZAFFARI, Gabriel


2 comments:

Aline Ben said...

Bom texto.
Quase me faltou ar durante a leitura...hehehe, era bom colocar uma advertência antes das pessoas começarem a ler.
E parabéns pra gurizada!

Luiza Rufino said...

EDUARDO RUFINO GASTAL, foi com este nome que nasceu uma estrela para brilhar. (Tô querendo, tô podendo).
Ahhhh Muléque!!!!!!!!