Thursday, October 05, 2006

ELES PENSAM QUE SABEM TUDO,,,,,,,,,,,, E NÃO VÃO NO ENCONTRO COM O PROFESSOR

Esse negócio de ser músico tem suas surpresas. Em nosso meio , que considero o de mais alto nível da música em nosso estado, temos a tendência arrogante de achar que estamos prontos, sabemos tudo e o que fazemos deveria ser o centro do universo. Eis que me convidam para um show basicamente de improvisação, o lançamento do disco do fagotista ADOLFO ALMEIDA JR. Lá vou eu,, cheio de espectativas para o fato de que vou dar uma canja, uma música ou duas. Surpresa, vai tocar o show todo , fazendo o link entre todas as partes, que se não existem como música, obedecem uma certa ordem protocolar.
Surpresa 2 , um universo semi desconhecido para mim, improvissação o tempo inteiro. Tentei ,e acho que me saí mais ou menos, acompanhar o raciocínio do Adolfo que tocou fagote, flautas e outras coisas, Fábio Mentz na flauta e fagote, Ventania na percussão, Aurea Baptista nos poemas, Arthur de Faria no piano sobre filme do Adolfo e o Diogo no piano, além da participação do grupo PICARDIA em uma música e do artista Nuñez pintando o quadro que está exposto aí em cima, de improviso também né??
Usei praticamente todo meu batalhão de pedais, muitos efeitos mesmo. Fiquei satisfeito com o resultado e todos os músicos tiveram grande alegria no fim do espetáculo. É um tipo de show que temos que estar sempre atentos ao outro, o ego de instumentista deve ser colocado em segundo plano e tudo tem que girar em cima da música que tá sendo criada. Aprendi muito e agradeço ao Adolfo pelo convite, e ao Arthur que sempre me enche o saco prá estar aberto a outras possibilidades além da música que gosto e faço. Valeu mesmo
diogo, aurea baptista, arthur de faria, adolfo almeida jr., fabio mentz, este que vos fala, e as mãos do ventania
trilha sonora e muitos efeitos

ventania, adolfo e corsetinho, mandando ver
fábio mentz e seu latofone, tecnologia lá atrás e criatividadde aqui na frente, a pulsação do contra pulsa
arthur e a trilha sonora ao vivo
o quadro ficou bonitão
setup básico
a velha guerreira gr 300, fazendo sons malucos de synth

--------------------------------------------------------

angelo, adriana e professor ruy ostermann, fora o último da foto, só pessoas geniais

Pois é,, um dia depois do show do Adolfo, participei do Encontro com o Professor, tocando com Adriana e Angelo, na canja do encontro Ruy Carlos Ostermann+ Sergio Faraco. Foi fantástico ouvir o Sergio e sua narração sobre o livro "LÁGRIMAS NA CHUVA", a passagem dele por Moscou, tendo o azar de ganhar uma bolsa de estudos e ir para lá meses antes do golpe de 1964, ficando assim com todas as dificuldades prá voltar e sofrendo sérios contratempos na volta. Perguntado se faria uma continuação do livro, respondeu que não faria porque muitas pessoas estão vivas, magoaria muita gente, e a última coisa que quer é magoar pessoas.

Outro momento demais pra mim, foi a declaração pública de agradecimento pela amizade que o Sérgio fez ao Alcy Cheuiche , Presidente da Feira do Livro de Porto Alegre desse ano. Ficou esquisito,, o Alcy chorando de emoção, e eu que não tinha nada a ver com a história, me segurando do lado do sujeito. Muito bonito e emocionante mesmo

Genial o Sérgio, isso é básico, até pra um cara como eu que ,contrariando minhas idéias ,tomei algumas atitudes nos últimos meses que com certeza magoarão uma grande pessoa. Mas vamos lá,, a vida segue e tenho certeza que receberei uma chance dessa pessoa que tanto tem me ensinado nos últimos tempos, né?

Falei , falei e deixei pro fim o prazer que é estar com o Ruy, falar de futebol e ouvir a mais inteligente das opiniões do Brasil nesse esporte, junto com Tostão. Foi divertido e é muito bom ter a chance, sem forçação de barra, de circular no mais alto nível de música e conhecimento que existe em nosso estado. Sempre aprendendo né, senão fica burro !!!

ruy, sergio faraco, adriana e este que vos fala

----------------------------------------------------------------------------

Por fim, já anuncio o post da semana que vem que vai falar sobre o Kiko Freitas que esteve aqui com João Bosco. Kiko desperta todo tipo de idolatria, mas para mim é o filho da tia Beatriz, isso que interessa. Também vai ter uma extensa sessão aniversários, um mundo de gente bacana faz aniversário em outubro

No comments: