Thursday, October 19, 2006

POST CRONOLOGICAMENTE BIDIMENSIONAL..........E A KLESTA,,,,,,,,BAHHHHHH!!!!!!!!

corsettinho, fazendo o que mais gosta!!!! - foto pedro marostega santos
Bahhhh!!!! Apavorei o leitor, heheh. Na real esse título é pelo fato de eu ter começado a escrever esse post com 37 anos e terminado com 38, aí reside a bidimensionalidade cronológica,, saca??? Não ? Realmente tem que ter a mente mais advance e muitos anos no couro pra sacar hehe!! Mas é bom estar envelhecendo,, e melhor ainda estar crescendo, a cada dia. Me sinto bem,, quase igual quando tinha 16. Continuo chato, ranzinza , murrinha e com a Zoca ao meu lado, ou seja tudo igual!!! Inclusive meu nariz que começa a sangrar agora,,, igual quando eu tinha sete anos. Só um pouquinho que tenho que pegar algodão. Essa história de só um pouco é moderna,, remete as novas formas de comunicação!! Pronto, mas vamos ao que interessa.
Não faço questão de que as pessoas saibam meu aniversário, por alguns motivos bem claros:
- se tem duas respostas que não sei dar direito é para MEUS PARABÉNS E MEUS PÊSAMES. Nunca sei qual a forma correta segundo os livros de etiqueta e boa educacao. Então fico meio pateta, quando recebo esses "cumprimentos" . Por sorte tenho recebido parabéns anualmente e pêsames não lembro quando foi a última vez.
- melhor que esses marketeiros não saibam de nossos aniversários. Se achando que sou um guri eles ja não param de me mandar propaganda de Viagra e métodos científicos de "enlarge your penis", imagina se descobrem que sou um trezoitão agora , que tipo de propostas vão me fazer né??
- O outro motivo é que depois de uma idade, as pessoas já nos tiram pra velho mesmo e insistem em achar que devemos nos vestir bem. Não, mesmo com essa idade a gente continua querendo ganhar brinquedos e não roupas .
Mas mesmo ficando de canto, sempre alguém a data. Então trate-se de ter cachorro quente e torta de chocolate em casa. E assim foi e foi muito bom, uma grande reunião de amigos.E não faltou ninguém , fora pai , mãe, tio zé e tia ivone que tão em Santa Rosa!!
Como disse lá em cima, me sinto bem com o passar dos anos, tranquilo e sereno. A cabeça dura deu lugar a mesma cabeça dura com uns toques de sabedoria. Por exemplo, Dona Zoca sempre quis dançar. Não sei e não sabemos dançar e por isso, mais a cabeça dura, raramente fui dançar com minha esposa. Tudo bem, nunca fui. Hoje fazemos divertidas aulas de salsa em que toda nossa dureza fica exposta. Azar!!! Temos alegria com isso e só um velho cabeça dura com um pouco de sabedoria poderia fazer isso. Insisto com todos, por mais que a gente não entenda, mulheres gostam de flores. Uma vez por semana, sabiamente vou ao Zaffari e …. Florzinhas do campo de um e noventa e nove heheh!!!!!
É isso, a gente vai envelhecendo e o tempo na terra vai diminuindo, mas desejo que todos consigam ter a vida que tive, com as alegrias, as tristezas mas acima de tudo muita felicidade e a maturidade que só os anos nos dão. Infelizmente, isso é que nem cheiro de carro novo, assim como não conseguem fazer perfume com aquele cheiro, maturidade é so vivendo. Não tentem chegar nela sem viver, é impossível e não vale a pena, garanto!!!! Vivam !!!!

------------------------------------------

Estive na capital do mundo, Santa Rosa , e agora é definitivo, lá é a capital do mundo. Esqueçam qualquer possibilidade de outro lugar. Explico?
- shiatsu: massagem oriental feita com toques que "desmontam" nódulos de tensão. A mastercard paga!!
- alemães com saudade dos campos de tortura da segunda guerra. Deve tá cheio por aí, e a mastercard dá um jeito de achar e ,,, paga!!!
- Agoooooraaaaa: shiatsu feito por uma alemã que se chama KLESTA (pronuncie com força e acentue muito o KLÉ) ,com saudades dos campos de concentração, saudades estas assumidas visto que chama seu ofício de tortura ( podia disfarçar ao menos!!)…..Isso só em Santa Rosa, sinto muito senhores.
Mas valeu, botou minhas costas no lugar, embora eu tenha passado por alguns momentos de terror, tipo quando ela me pegou pelo pescoço e tive certeza que ia me matar!!! O resto foi só dor mesmo.
Lá pelas tantas a Klesta me diz: - teus cabelos estão ficando brancos e ralos!!! Putzz, ficarei eu um grisalho bonitão como o George Clooney, ou um careca charmoso como John Malkovich??? Tá bom parem de rir. Já sei,, ou careca ou grisalho como o Corsetti. Isso me satisfaz!!!!
E mais dor, são punks esses alemães treinados no Japão heheh!!!

-------------------------------------------

Como tô sem motivos fotográficos na semana, posto umas fotinhos das andanças, principalmente da viajem do Projeto Pixinguinha em 2004, exatamente nessa época. Foi uma viajem especial, mas considero esse ano melhor, o de agora, pois fazia tempo que não passava meu aniversário como meu povo, em casa!!

aeroporto de porto velho e a conclusão , dois anos envelhecem o sujeito

despedida de luiz brasil em são paulo, guarulhos, grande amigo e grande figura, as lágrimas dizem tudo hehe

poltronas do aeroporto de brasília, ideais para caras do meu tamanho dormirem!!!!!

eu não disse!!!!!!!!!!!!!

----------------------------------------------------------

Como falei lá em cima,, as aulas de salsa estão a mil na "Academia Saia Justa - Salsa , Jazz , Rock e Karatê"

keli maria e seu partner de aula, mandando ver

--------------------------------------------------------------

Buenas,vamos amarrar os cavalos no obelisco no Rio de Janeiro. Segunda feira tem Adriana Deffenti no Projeto Gloss, na Melt, Rio de Janeiro. Serão trinta minutos que não serão esquecidos por eles, pois vai ser a primeira apresentação da divíssima na cidade maravilhosa. Como sempre Angelo, Valda Delacroix, Lu Bitello e eu estaremos na volta!! Preparem-se!!!

até que enfim consegui: elishhh qeui nuishhh ishhperim!!!!!!

-----------------------------------------------------------

Por último, até pq isso tá virando um mega ultra híper post, um texto que recebi num mail por esses dias. Era um power point desses que mandam todo dia e que possivelmente 97,998% das pessoas acha brega, inocente, ignorante, burro etc.... Como fui conquistado por versos do Pequeno Príncipe, achei bonito e vou postar aqui. Leiam até o fim, vale a pena e a frase título e final, é definitiva. É isso mesmo, a aluna Rosa tem toda razão, nem sei se ela existiu, mas tem razão!!!!

Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional


No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos, e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda. Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim, com um sorriso que iluminava todo o seu ser.
Ela disse:
- Hei, bonitão. Meu nome é Rosa. Eu tenho oitenta e sete anos de idade. Posso te dar um abraço?
Eu ri, e respondi entusiasticamente:
- É claro que pode! - e ela me deu um gigantesco apertão.
- Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade? - perguntei.
Ela respondeu brincalhona:
- Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar.
- Está brincando - eu disse.
Eu estava curioso em saber o que a havia motivado a entrar neste desafio com a sua idade, e ela disse:
- Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um!
Após a aula nós caminhamos para o prédio da união dos estudantes, e dividimos um "milkshake" de chocolate. Nos tornamos amigos instantaneamente.
Todos os dias nos próximos três meses nós teríamos aula juntos e falaríamos sem parar.
Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela "máquina do tempo" compartilhar sua experiência e sabedoria comigo.
No decurso de um ano, Rosa tornou-se um ícone no campus universitário, e fazia amigos facilmente, onde quer que fosse.
Ela adorava vestir-se bem, e revelava-se na atenção que lhe davam os outros estudantes. Ela estava curtindo a vida!
No fim do semestre nós convidamos Rosa para falar no nosso banquete de futebol.
Jamais esquecerei do que ela nos ensinou. Ela foi apresentada e se aproximou do pódio. Quando ela começou a ler a sua fala preparada, deixou cair três das cinco folhas no chão.
Frustrada e um pouco embaraçada, ela pegou o microfone e disse simplesmente:

- Desculpe-me, eu estou tão nervosa! Parei de beber por causa da Quaresma, e este uísque está me matando! Eu nunca conseguirei colocar meus papéis em ordem de novo, então me deixe apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei.
Enquanto nós ríamos, ela limpou sua garganta e começou:

- Nós não paramos de amar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de amar. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguindo sucesso. Você precisa rir e encontrar humor em cada dia. Você precisa ter um sonho. Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam! Há uma enorme diferença entre ficar velho e crescer.
Se você tem dezenove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e oito anos. Qualquer um consegue ficar mais velho. Isso não exige talento nem habilidade. A idéia é crescer através de sempre encontrar oportunidade na novidade. Isto não precisa nenhum talento ou habilidade. A idéia é crescer sempre encontrando a oportunidade de mudar. Não tenha remorsos. Os velhos geralmente não arrependem daquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As únicas pessoas que tem medo da morte são aquelas que tem remorsos.
Ela concluiu seu discurso cantando corajosamente "A Rosa".
Ela desafiou a cada um de nós a estudar poesia e vivê-la em nossa vida diária. No fim do ano Rosa terminou o último ano da faculdade que começou há todos aqueles anos atrás.
Uma semana depois da formatura, Rosa morreu tranqüilamente em seu sono.
Mais de dois mil alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo à maravilhosa mulher que ensinou, através de exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode provavelmente ser.
Quando você terminar de ler isto envie esta pacífica palavra de conselho para seus amigos e familiares, eles realmente apreciarão! Estas palavras têm sido divulgadas por amor, em memória de "Rosa" e lembre-se:




"Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional".

1 comment:

Anonymous said...

Mas tu tá praticamente um Arnaldo Jabor hahahahahahaha!! E a fotinho das feras dançando hein!! MARAVILHA! Não tenham inveja pessoal, pois meu parceiro é bom para caralho!!
Beijo Corsa
Keli