Tuesday, October 10, 2006

O FILHO DA TIA BEATRIZ....... E OS ANOS PASSANDO


Kiko , Tia Beatriz e eu na Santo Antonio, o lar real do melhor do mundo

Ai , ai,, o que escrever do sujeito??
Sexta reencontrei o Kiko, companheiro de música, confraria de café, junto com Vitor e Marião, e acima de tudo um grande amigo. É engraçado, fui ver o show do João Bosco, e lá tava um ídolo maior, o maior baterista do mundo. Mas pra mim tá ali um irmão, grande parceiro e bom bebedor de café, o que fizemos na tarde des sexta, durante um bom tempo. Conheço o Freitas desde 1988. Íamos tocar no Musicanto em Santa Rosa e por aquelas coisas, de repente ele tava parando na minha casa. Conversa vai, conversa vem,, e é filho de quem neto de quem e...... chega seu Peri de Castro. Minha mãe diz ,, mas seu Peri era vizinho de meu pai em Cruz Alta, e assim vai e vem,, e já descobrimos que Tia Beatriz conhecia a Tia Lena e a mãe e , de repente, já éramos quase parentes. O mundo é pequeno mesmo!!!
Desde lá somos meio irmãos, até pela aparência. As vezes causamos confusões, como o garçom do bar Ana Terra de Santa Rosa que me chamou várias vezes de Kiko e diante de minha negativa xingou dizendo: " Só pq tá ficando famoso não cumprimenta mais os amigos!!!!!"
Foi um grande encontro, rever o Freitas que considero desde 1990, o grande baterista do mundo. Tocamos juntos até praticamente o ano de 1999, ano que aquele Fábio Jr. levou o magrão. Em seguida o saudoso Nico Assumpção o apresentou pro mundo mesmo, daí ralou, a agenda mudou do Marcelo Corsetti Quarteto, Jazz Noir e outros para Michel Legrand, João Bosco, e assim vai!!!! Sorte que ficaram aqui um montão de alunos aplicados e tive sorte de tocar com Davi Sá, Marius Rodrigues , Marquinhos Fê e agora Luke Faro, todos seguindo a mesma estirpe.
Quando começou o show do João Bosco, senti um grande orgulho, não do baterista,, mas do homem que tava lá tocando. Alguém que se propôs e conseguiu. Estudou muito, mandou ver, mandou ver e mandou ver , e nunca esqueceu de avisar Tia Beatriz que tava dando EL CID na televisão, nem que fosse as três da manhã!!!!!
Fica aqui um obrigadão pelo café, junto com Tia Beatriz, e um lance que sempre digo pra ele,, é um exemplo que sempre cito ao Pedro, de disciplina e caráter. O fato de tocar tanto, pra mim é secundário, o que vale é a parceria, e essa tá sempre em pé, mesmo que os encontros estejam esporádicos afinal é Europa pra cá, Nova York pra lá e assim vai. Mas estamos combinando uma regravação do primeiro disco pra dezembro, comemorando quinze anos. Michel e Marião, afiem as unhas!!!!!!!!!
Bom, em 90 me chamavam de exagerado por dizer que era o melhor do mundo, e agora???Me digam, quem é capaz de gravar tarro e tesoura de esquilador com essa categoria, ao mesmo tempo que impressiona Maria Schneider, Michel Legrand, João Bosco, Joe Zawinull entre outros, digam aí,,, tentem!!!!!!!!!!!!!!

Quero ver o Antonio Sanchez tocar tarro de leite.............

e o weckl mandar ver na tesoura de esquilador!!!!

meia confraria junta em 2006
-------------------------------------------------------------
OS ANOS PASSAM E FICAMOS MAIS EXPERIENTES!!!!!!!!!!!!!!
Sessão aniversários outubro, eita mês violento, todo mundo bacana faz aniversário por aqui, e se o Luke e o Rodrigo não se apressam, seria um Xquinas inteiro outubral!!!!! Como diria o filósofo Guilherme Zanninni: beiiiiii!!!
Mas vamos lá, sempre por ordem da data e a sincera homenagem:
- Claro Ayrton, 09 de outubro, 67 na carcaça. Meu pai, o que posso dizer do pai. O cara que me ensinou tudo dessa vida, tentou mais mas não fui exatamente bom aluno. Uma referência de seriedade, rigidez, rabugência etc... com seus ensinamentos ja tenho gastrite e me cuido pra não enfartar hehehehe. Isso é uma brincadeira pois sempre digo que não desejo que ninguém seja igual a gente, dá muito trabalho. Junto com a a mãe e a Zoca são minhas referências de vida. Sempre está comigo, mesmo nos momentos em que é duro e me puteia, e vale a pena ouvir. Obrgado por tudo ao pai.
- Vó Vera, 09 de outubro, 54 no couro. Minha mãe de Porto Alegre. Paciência pra aguentar estudantes de engenharia, fãs do The Cure , vestibulandos e assim vai. Sempre tinha mais de dez na casa, antes de casar é lógico , e sempre foi o "NEGÃO" que deu comida, carinho e compreensão. É o mais perto do que a Zoca passou do que se convenciona chamar de SOGRA, no comportamento hehehe!!!!!!!!
- MALÚ, 10 de outubro, 5 meses. Antes de completar um ano, os aniversários são de meses. Malú tá fazendo cinco meses. É muito rápido e temos que aproveitar. Obrigado ao Rodrigo e a Keli pela honra do convite para sermos padrinhos dessa benção que alegra tanto nossa turma!!!
- Adriana , 11 de outubro, sabedoria em estado puro. Grande parceria adquirida em 2001. Tem sido uma referência pra mim. Uma irmã pra mim e pra Zoca. Nos dá show de compreensão e alegria nos últimos tempos. Para defini-lá, recorrerei ao Sting quando apresenta Stevie Wonder no DVD The Brand New Day Tour - Live From The Universal Amphitheatre: "UM SER SUPERIOR"!!!!!!!!!
- este que vos fala, um dia desse por aí, 38 anos. Nada a declarar!!!!!!!!
- Zoca, 25 de outubro, 37 anos. Tudo a declarar, mas não aqui. Isso é entre nós heheheh. Desde 27 de julho de 1985 é o ar que respiro, isso diz tudo!

carinha, caburé, ô meu!! pra mim simplesmente "pai", e sinto muito para os outros, mas o melhor de todos

vó vera, nosso muito obrigado por ter entrado em nossas vidas

uma benção que rodrigo e keli proporcionaram

simplesmente um ser superior, isso define tudo
ora , nada a declarar, 22 anos dizem tudo

----------------------------------------------

1 comment:

Anonymous said...

Cumpadre...Nossa pequena é linda mesmo né!!! e nossa cumadre a cada dia vejo que é um ser superior mesmo!! Que mulher maravilhosa e guerreira não é!!