Monday, August 07, 2006

O ERRO NO SHOW, SE CUIDA IAN THORPE E A SEMANA

Grande fim de semana. Encontrei os amigos Luz Brasil e Jussara Silveira, que não via desde que fui visitá-los na Bahia. Baita churrascada e muita conversa jogada fora, boas lembranças.
Mas no meio das conversas, surgiu o assunto "erros em shows". Errar é humano persistir é burrice, e não se preparar para um show é não ser profissional , né? Aí fiquei pensando, numa série de opiniões que ja ouvi sobre isso. Vão alguma aí:
- Um show sem erros, é a verdade! Acontece, de tempos em tempos, o show perfeito. As vezes passa mais tempo sem que ocorra mas quando ocorre, aconteceu a verdade, e daí tenho certeza que tudo valeu a pena!!!! (PAT METHENY)
- Quando dou uma trave, repito, com convicção pras pessoas pensarem que era aquilo mesmo que eu queria fazer ehehehe!! ( RENATO MUJEIKO)
- Raramente erro, de vez em quando me engano !!! (KIKO FREITAS)
- Quero diminuir os erros, mas quando errar,, quero errar bem,, que fique bonito !!!! ( JUSSARA SILVEIRA)
Eu penso que o bom é se preparar bem, mas se as pessoas quiserem que sempre saia tudo perfeito, deve ter um robô de um metro e noventa parecido comigo lá o Japão, programa e vai sair tudo direitinho né?
Mas a mais sábia afirmação que ouvi foi de Jussara, quando levava ela, Luiz e Fabrícia ( produtora de Jussara) para o hotel:
"Quando algo sai errado, não foi o músico que errou , a pessoa, foi o show que errou!!!!" (JUSSARA SILVEIRA) -
Mandou bem demais a Jussara.
-------------------------------------------------------
Como todo mundo que frequenta esse espaço sabe, sou um entusiasta do esporte natação. Fui torcedor de Ricardo Prado na Olimpída de Los Angeles/94 e me lembro até hoje da prova de 400 medley. Pradinho saiu forte pois precisava tirar distâcia no costas, seu melhor estilo. O Rival, o canadense Alex Baumann, sempre perto. A passagem de golfinho foi fortíssima, os dois parelhos. No costas o brasileiro fugiu um pouco, mas não o suficiente pra compensar os cem metros de peito, seu pior estilo e o melhor de Baumann. O canadense passou e não teve volta nos cem livre. Mas foi uma prova histórica, com dois monstros nadando muito. Essa semana decidi que vou voltar a nadar os campeonatos de master. O objetivo maior é o estudual de verão em novembro, mas daqui uns dias vou fazer uma prova ( 50m peito) em uma etapa do circuito master. Poucas pessoas sabem o que é ouvir o tiro estando em cima do bloco, e botar toda energia que tu tem em um minutinho, tu e tu, sem ninguém pra ajudar. Passei toda minha adolescência prá la e prá cá em piscinas e acho que isso me ajudou a ter uma paciência diferente. Conversei por anos comigo mesmo, dentro d'água hehehe!!!
Mas isso é pra dizer que se cuidem, Thorpes, Phelps, Xuxa e outros,,, to chegando hein!!!
Objetivo pra essa etapa do circuito: passar no 25 m com 17 s, nos 40m com 32 ou 33 s, morrer aqui hehee e terminar a prova abaixo de 40. No verão a idéia é dar menos de 36 s.
-------------------------------------------------
Por fim, fizemos show da Adriana no domingo em São Leopoldo. Fazia tempo que não fazia um show em condições técnicas tão precárias, mas no fim tudo dá certo, especialmente graças a presença do Rodrigo Delacroix, técnico de som e do Carlitos , o roadie, essenciais nesse domingo. Mais uma vez Adriana e Angelo foram superiores a tudo que estava em volta. Aplaudida de pé, e ovacionada por uma platéia extremamente calorosa. Valeu aos organizadores do show.
-----------------------------------------------------
Tô escrevendo e ouvindo o disco NOBREZA de Jussara Silveira e Luiz Brasil. Comprem que vale a pena. Se não tiver em sua loja preferida, tentem a Tratore (www.tratore.com.br acho qeu é isso) que lá tem. E busquem tambem o disco da Adriana que tá saindo feito pastel em carreira!!!
grande abraço

almoço de domingo, Luiz,Zoca, Pedro, Jussara, Heloisa e Keli ( não me perguntem pq Pedro e Keli sairam do foco , não sei)

olha a Malú aí gente, minha afilhada com o Pedro , A Heloísa e Zoca

Sr . Kiko Freitas, pra mim o melhor baterista do mundo, em seu novo instrumente, um tarro de leite. Gravando para o disco de Telmo de Lima Freitas, seu pai!!

parceiros do show da Adriana, Angelo Primon e Rodrigo Delacroix, que foi decisivo no resultado desse domingo. Adoro toucas, Zoca odeia toucas, deixem suas opiniões, heheh

tá chegando o dia dos Pais, não sei se gosto das festas da escola, mas ano passado matamos a pau, o Pedro e eu, na construção de castelos de areia!!

5 comments:

Aline Ben said...

mas ahhh! q turminha bacana! abração p/ todos!

Poliana Pasa said...

Já te disse, mas repito: a frase do Kiko Freitas é o máximo. E as da Jussara também, claro.
Na questão das toucas, tô com a Zoca...hehehe.
Pré-feliz dia dos pais e muita sorte na natação.
Abraço! E viiiiva!

Anonymous said...

EU TAMBÉM ODEIO TOUCAS!
TU FICA PARECENDO UM RETARDADO COM ESSAS PORRAS DESSAS TOUCAS!
TOU COM A ZOCA NESSA!
Arthur Bem Docinho de Faria, rrerererere

Leonardo Jr. said...

Semana agitada, hein amigo!? Bota pra quebrar!

E viva as tocas!!!!

Anonymous said...

dept wallman affiliate shown attendee fiwebsite bhaskar financed usability originated canadacanada
lolikneri havaqatsu