Thursday, August 17, 2006

o XQUINAS volta e, ....... deffenti em caxias

agora sim, todo mundo no mesmo paredão

O ano era 2000. Tinha sofrido um baque,, perder o baterista pro Fábio Jr. Não é coisa do que se recupere fácil, ainda mais se o baterista se chama KIKO FREITAS. Mas a vida continua e naquele momento o marcelo corsetti quarteto não podia parar, mas sofreria mudanças. Estreamos no dia 30 de setembro, era aniversário do novo baterista, Luke Faro, e no lugar de antigos tecladistas estava um saxofonista, Zé Blanco, o baixista continuava o Mujeiko, e o guitarrista era o dono da banda heheh. Em seguida o Mujeiko não pode fazer shows e convidamos um novo sujeito, Rodrigo Rheinheimer, grande músico. Nesse ano e no seguinte, tocamos em todos os lugares que nos permitiram e formamos uma grande trabalho. Gravamos o disco XQUINAS no início de 2002. Foi uma obra, grandes amigos fazendo um grande disco. No meio das gravações o Zé teve seu filho e quem acabou gravando o disco foi o Daniel Zanotelli. Esse disco me proporcionou o Troféu Açorianos de melhor instrumentista do ano, o que é uma bobagem pois música é integração e não campeonato, né?? Mas o principal feito foi ter tocado o Festival de Jazz de Cascavel, sendo escolhido entre muitos trabalhos de toda região sul. Considero, apoiado por muitas opiniões , esse disco um dos melhores trabalhos feitos nos últimos anos no RS. Fomos ousados e arriscamos, coisa que pouca gente faz.
A partir disso , terminou o MARCELO CORSETTI QUARTETO e nasceu a banda, XQUINAS.
Nunca pensei muito em ter uma banda, sou meio egoísta nas decisões quando se trata de música, mas ali tava uma grande chance, três caras diferentes, muito diferentes, falando a mesma língua. Luke , Rodrigo e eu, somos quase uma quadrilha, cada uma fazendo sua parte pensando no resultado final comum. Hoje, tocar junto é apenas uma detalhe e pouco mudaria se a gente não o fizesse, somos grandes parceiros.
Em 2004 gravamos um disco ao vivo agora com o Rafael Lima como saxofonista. Só músicos com grande afinidade podem gravar discos ao vivo e o resultado mostrou que temos isso de sobra, antes de sermos músicos somos gente.
Tudo isso é pra dizer que depois de uma parada estratégica ,, o XQUINAS ta voltando, em primeiro de setembro, estreamos o novo show,na livararia Cultura de Porto Alegre. Músicas novas, um músico novo, o Matheus no acordeon e teclados e muita disposição.
È muita alegria pra mim, retomar esse grande trabalho. Confesso que dava uma pontinha de frustração de termos parado, mesmo com a certeza de que só faltava um novo desafio, novas músicas e a possibilidade de tentar jogar todo nosso “futebol” (viva o inter”!!!!!) pra gente voltar com tudo.
Então é isso, fica o convite pra quem quiser , 01 de setembro, 19 e 30 horas na Livraria Cultura do Bourbon Country- POA.

-----------------------------------------------------------------

Tocamos sexta feira em Caxias com a Adriana. Mais uma vez grande show. Fazia muito frio e tava bem cheio o teatro, o que mostra que as pessoas já estão ligadas nessa grande artista. Fica o agradecimento a todos que foram e a produção local que nos recebeu muito bem e a conclusão de que o principal motivo pra esse trabalho dar muito certo, foi confirmado ontem, todos os integrantes da "troupe" ( Adriana Deffenti, Angelo Primon, Rodrigo Delacroix, Fernando Ochoa, Luciana Bitello, Carlitos , Rafael Pacheco e eu,,, somos colorados hehehe). Grande abraço em todos e vão umas fotinhos aí..

era frio mas nada que tivesse que dispensar a bermuda!!! meus companheiros, buzz/flink/woody e o zoiudinho da mamãe, sempre a postos

ihhh sujou,,, escondam suas carteiras

pensamento do violonista: ré menor, dó maior, si menor, mi 7

o descanso dos guerreiros depois do show. Ô angelo, o que tu vai vestir quando tiver frio tchê!!!

noites sem dormir dão olheiras hehehe!!!

2 comments:

Leonardo Jr. said...

É isso aí Marcelo! QUEBRA TUDO!!! hehehehe. Muita música!!! Só falta vir tocar em Recife...

Abraços!

Angelo Primon said...

É Marcelão , tava frio pra caramba! Pegamos (dizem) 3°, mas a sensação térmica com certeza era de uns 3°, mas negativos...
Baita show,a Adri mandou ver de novo e tu me tirou da mama outras tantas...valeu!
Foi muito bom surfar contigo..