Friday, August 25, 2006

AGORA É PRA VALER!!!!!!!!

Começamos a ensaiar, os três aí de cima mais o MATHEUS KLEBER nos teclados e acordeon. Quando se tem músicas novas, os primeiros ensaios são meio de reconhecimeto do terreno, mas no segundo , que foi ontem, o terreno já estava reconhecido , e praticamente dominado!!!
Então aguardo todo mundo lá na Livraria cultura, 01 de setembro, 19:30 horas.
--------------------------------------------
Ganhei um release. Como sou um tanto "ananá" pra escrever, e isso não é coisa que se aprenda da noite pro dia, além do que, tem que ter talento pra arte ( coisa que não tenho), sempre pedi pra outras pessoas fazerem meus releases. Arthur de Faria, Juarez Fonseca e Totonho Villeroy foram alguns dos que fizeram esse trabalho pra mim. Pois bem, pra esse show encomendei pra Poliana, outra pessoa da série sobrinhos adotados. Ela tem esse tal talento sobrando, demonstrou e já entrou pro seleto grupo dos citados ali em cima . Vai aí embaixo o texto. O muito obrigado pra Poliana, e já foi pra pra rua o release. Sorte desses jornais e tv's que não terão que ler meus manuscritos e sim um texto de quem manja do expediente!!

XQUINAS


Em tempos de top five, há quem despreze rótulos. Mas só quem os domina com excelência pode ultrapassá-los, quebrar paradigmas, (con)fundir classificações. Em outros termos, fazer música inédita e de altíssima qualidade. Essa é a proposta do trio Xquinas, que volta aos palcos no dia 1º de setembro, às 19h30min, na Livraria Cultura. A combinação de ritmos gaúchos e elementos eletrônicos é o tom principal do show, que promete ainda mais experiências. Sem rótulos.

Marcelo Corsetti, o responsável pelas guitarras e por grande parte das composições, Rodrigo Rheinheimer, o homem do contrabaixo, e Luke Faro, o baterista, têm uma parceria experimental desde 2002, com a gravação do álbum Xquinas. O trabalho garantiu ao trio a participação no Festival de Jazz de Cascavel em 2002, ao lado de nomes como Hermeto Paschoal e Yamandú Costa, e rendeu a Marcelo Corsetti o Troféu Açorianos de Melhor Instrumentista em 2003. A carreira do Xquinas é marcada, também, pelo acompanhamento de artistas como Bebeto Alves e Adriana Deffenti.

Em 2004, o Xquinas gravou o segundo álbum, ao vivo, na Livraria Cultura. Natural, portanto, que o retorno da banda seja em um palco tão significativo. No repertório estão composições inéditas, como Meus 2, 07/06, Tá aí éLeéFe e A Uruguaia e o Argentino, além de Betôbatá e IX/III, temas dos trabalhos anteriores. As novas músicas estão confirmadas para o próximo álbum do trio, cujas gravações começam ainda neste ano. O espetáculo conta com as participações de Matheus Kleber, no acordeon e nos teclados, e de Rafael Lima, nos saxofones e na flauta. Além disso, na linha das experiências, o grupo se aquece para uma apresentação no Rio de Janeiro, em outubro. Pop, jazz, milonga, eletronices? Nada disso e muito mais no regresso do Xquinas. ( POLIANA PASA)

3 comments:

Poliana Pasa said...

Que amor! Obrigada pelo parágrafo-elogio. Mas grupinho do Arthur de Faria? Aí forçou...

Bom show para vocês e sucesso para o Xquinas. E, sempre que precisar de palavras, estou às ordens. Até porque a minha imaginação é fértil. Vai que eu consigo até resenhar o show sem ver?

(ha ha ha)

Abraço!

Caroline Scortegagna said...

Demorou mas eu passei por aqui...

Duas considerações:
1, muito bom o texto da Polisquita... mas os textos dela são sempre bons neh... Quando se fala em música então?? Quem melhor??

2, Muito boa a volta do Xquinas... Muita sorte pra vocês nessa sexta-feira!!! E ao que tudo indica eu estarei lá pra ver no que deu esses novos projetos... Porque as outras músicas já estão aprovadas, e a tocar no momento em que eu escrevo!!!

Abração!!!

Anonymous said...

Oi Corsetti!

Recebi um e-mail sobre o show de sexta! E nele estava teu blog.

Eu e meu excelentíssimo estamos pensando seriamente em aparecer!!!

Abração da Laurinha ( a namorada do Jojow, pra lembrar mais rápido ahahahah)