Wednesday, March 08, 2006

XQUINAS NA REVISTA BATERA&PERCUSSÃO -FEVEREIRO 2006


É com grande satisfação que recebemos a crítica do disco do XQUINAS, DEFFANIFING POP JAZZ Y OUTRAS COISAS, gravado ao vivo na Livraria Cultura, na revista Batera&Percussão de fevereiro. A crítica foi feita pelo Lauro Lellis e diz o seguinte:
XQUINAS

"O ano de 2005 registrou o lançamento do cd do grupo XQUINAS, em comemoração aos 20 anos de existência da fábrica de baquetas C.IBAÑEZ.
O grupo conta com LUKE FARO na bateria, MARCELO CORSETTI nas guitarras, RODRIGO RHEINHEIMER no baixo e RAFAEL LIMA no sax alto, soprano, flauta e escaleta. Vale a pena ouvir, pois o quinteto soa pra frente, na ponta da flecha, com arranjos de bom gosto trazendo uma linguagem pop/jazz contendo influencias sulinas. Trata-se de um trabalho autêntico, fato esse4 que credita o conjunto a alçar vôos mais longos.
A bateria de LUKE FARO e a universalidade do grupo é um diferencial, principalmente pelo fato da gravação ter sido realizada ao vivo na Livraria Cultura de Porto Alegre. Os destaques ficam por conta da participação do guitarristas ANGELO PRIMON no tema “ PEQUENA HISTÓRIA”, e o solo do batera LUKE FARO no tema XQUINANDO.
O resultado sonoro do grupo é de um tragbaho maduro, galgado na excelente técnica e disciplina musical , e o principal é que não parece com nada, ou seja, é a própria cara do XQUINAS. .........................................." ( Lauro Lellis)

1 comment:

Poliana Pasa said...

Mas que emoção!
Parabéns prá vocês!