Wednesday, March 29, 2006

FESTANÇA

Foi uma baita festança. Com uns dias de atraso, a peladeira é grande hehe, fizemos a festa de nove anos do Pedro. Nada é mais feliz e alegre do que 30 crianças esbanjando alegria. Haja alegria hehe. Temos que agradecer o pessoal do Terra dos Gnomos (TERRA DOS GNOMOS - Av. Ipiranga, nº 8165Fones: (51) 3322 6399) , geniais, A Adriana, recreacionistas, garçons e todos que suportaram os trinitinha durante quatro horas, trabalho fácil o deles, só ficam brincando bahhh!!!! Valeu todo mundo que foi, meu obrigado por fazerem o campeão feliz no seu dia. fotinhos da festa....

PEDRÃO, TESTANDO A RESISTÊNCIA DA CORDA PRA SUPORTAR O PESO DA FELICIDADE

NÓS SOMOS "LINDÃO"
O BRUNO MERECE NOSSA HOMENAGEM,, A CRIANÇA MAIS ZEN DA TERRA
SORRISO CERTEIRO, DA VITORINHA E DA JÚLIA

Thursday, March 23, 2006

A CULPA É DOS ZEROS - A FALTA DELES

Fica decretado então: o culpado de tudo é o Nildo, o caseiro. Culpa por só ter três zeros nos valores que o levam a ser suspeito. Se fossem de seis pra diante como dos senhores Lulinha ( o filho do próprio), Okamotto, Jeferson, Dirceu, Delúbio, Duda, e outros,,, ele estaria livre de qualquer complicação, principlalmente essa de ter suas contas abertas,,, secretamente. O Nildo, que bicagem, quem mandou lidar só com três zeros.

AS FOTOS DO POST ANTERIOR - CONSEGUIIIIII

LEEDS ACÚSTICO E XQUINAS



A "MÁFIA" E XQUINAS

BUZZ - DE PRONTIDÃO

Wednesday, March 22, 2006

CORRERIA DA GROSSA

O último fim de semana foi de correria da grande. Tocamos, o XQUINAS, sexta e sábado no Mercatto Jazz ( www.mercattojazz.com.br ) , e no sábado e domingo dei uma mão na gravação dos meninos de Santa Cruz, do Leeds Acústico sempre acompanhados pelas meninas que se autodenominam " A MÁFIA"- juventude estranha. A gravação foi muito legal e o resultado bacanudo como diria o filósofo Arthur de Faria. Grandes figuras o Jow jow, Mauricio e Fábio, da banda ( http://www.leedsacustico.com.br/) e a Aline (http://alineben.blogspot.com/) e Poliana (http://poliautobiografico.blogspot.com/) da Máfia. Grande abraço no pessoal.
As tocadas, não sei se devemos chamar de show quando tocamos em bar mais descompromissados, também foram barra pesada. Apesar de um pouco enferrujados, tivemos grandes momentos. Agora vamos fazer mais umas datas que passarei logo mais, num possível projeto " xquinas convida". Em seguida passo as datas e os convidados, além de minha agenda prévia para os próximos dias. ~Vão uns retratinhos, primeiro os meninos da banda com o xquinas,depois a MAFIA e por último o BUZZ de prontidão cuidando dos pedais, especilamente do Adrenallin que tem aprontado ultimamente.
Ps.: como o blog não ta baixando fotos e é tarde, amanhã edito.

Thursday, March 09, 2006

LEEDS EM SANTA CRUZ

Relembrando,,, hoje tem o lançamento do EP da banda LEEDS ACÚSTICO no Bar Gauguin em Santa Cruz. Quem estiver pelas redondezas, apareça por lá e aprecie com moderação. O show começa a meia noite e segundo os meninos da banda vai bombar. A banda já é um sucesso tanto que duzentas cópias do disco foram roubadas e segundo informações vão abastecer os mais longínquos fornecedores de pirataria. Compareçam.

Wednesday, March 08, 2006

ANIVERSÁRIO DO PEDRO

Como é aniversário do Pedro, vai minha homenagem ao campeão, com a série de fotos que tiramos para capa do disco. Considero muito bonitas as fotos que tem o dedo e o talento de Cristine Rochol , a fotógrafa, nas fotos. No guri, todos os gens da Zoca, a mãe, que não é por mim que puxou bonito assim!!!!!!!!!!!!!!!

Bom , pra não ficar pesado demais, só botei 3 fotos aqui, mas a série completa tá no http://marcelocorsetti.multiply.com/photos/album/11 eu recomendo.

Por último, botei vários mp3s de shows , discos etc..., enfim coisas que tenho feito nessas andanças no http://marcelocorsetti.multiply.com/music

abraços e um grande abração no Pedrão + um grande beijão na Zoca, nossa turma

XQUINAS NA REVISTA BATERA&PERCUSSÃO -FEVEREIRO 2006


É com grande satisfação que recebemos a crítica do disco do XQUINAS, DEFFANIFING POP JAZZ Y OUTRAS COISAS, gravado ao vivo na Livraria Cultura, na revista Batera&Percussão de fevereiro. A crítica foi feita pelo Lauro Lellis e diz o seguinte:
XQUINAS

"O ano de 2005 registrou o lançamento do cd do grupo XQUINAS, em comemoração aos 20 anos de existência da fábrica de baquetas C.IBAÑEZ.
O grupo conta com LUKE FARO na bateria, MARCELO CORSETTI nas guitarras, RODRIGO RHEINHEIMER no baixo e RAFAEL LIMA no sax alto, soprano, flauta e escaleta. Vale a pena ouvir, pois o quinteto soa pra frente, na ponta da flecha, com arranjos de bom gosto trazendo uma linguagem pop/jazz contendo influencias sulinas. Trata-se de um trabalho autêntico, fato esse4 que credita o conjunto a alçar vôos mais longos.
A bateria de LUKE FARO e a universalidade do grupo é um diferencial, principalmente pelo fato da gravação ter sido realizada ao vivo na Livraria Cultura de Porto Alegre. Os destaques ficam por conta da participação do guitarristas ANGELO PRIMON no tema “ PEQUENA HISTÓRIA”, e o solo do batera LUKE FARO no tema XQUINANDO.
O resultado sonoro do grupo é de um tragbaho maduro, galgado na excelente técnica e disciplina musical , e o principal é que não parece com nada, ou seja, é a própria cara do XQUINAS. .........................................." ( Lauro Lellis)

Thursday, March 02, 2006

IMPERDOÁVEL


Falei, falei, falei e falei sobre o show do Mistura Fina e esqueci de citar uma das pessoas mais importantes nesses dias de Rio, o guitarrista Jr. Tostói (pra quem não conhece - Lenine, Vulgue Tostói, Katia B entre outros). O Júnior me emprestou seu amplificador, um belo MGMusic Marquee Club, para mim fazer o show e salvou minha pele, visto que não tava conseguindo me comunicar com as pessoas que poderiam me quebrar esse galho. Então fica aqui o registro da grande figura que é o Júnior, sem falar que é o cara que mais tá mandando bem na historia de pesquisa de sons, efeitos, barulhos e acima de tudo boa música quando se fala de guitarra. Valeu TOSTÓI.

Ó O MAGRÃO AÍ COM A VULGUE TOSTÓI



Wednesday, March 01, 2006

FESTA DA GLOBO

Esse negócio de internet, mail, msn, etc.... é mais ou menos como ir numa festa da novela das oito da Globo. Tu conhece todo mundo, mas não conhece ninguém.
Seguindo essa linha, conheci um monte de gente depois da turnê do Bebeto ano pasado. O Guilherme lá de Santa Maria conheci realmente visto que ficamos um tempo falando de equipamento e outras coisas depois do show. Na festa da novela, conheci a Poliana de Santa Cruz, pelo seu blog que tinha a crítica do show do Alves, e agora seus amigos da banda Leeds Acústico. Hoje fiquei um tempo "falando" com o Jow Jow ???(juventude de nomes estranhos), do Leeds, no msn , pedindo algumas informações sobre locais para tocar em S.Cruz.
Buenas, o Leeds tá lançando seu EP no dia nove de março ( aniversário do Pedro-data especial) lá em Santa Cruz, quem tiver por lá vai ver o show. Não tenho a menor idéia de como é a banda, mas tenho a idéia exata de como é fazer música no interior, bem difícil. Então , força aos rapazes e muitas alegrias nos shows.

A ARMADURA


Semana passada, ficamos só o Pedro e eu em casa, visto que a Zoca foi visitar nossos familiares em Santa Rosa. Grande semana , muitas saudades da mãe, muitas comidas não tão saudáveis e muita parceria com o campeão, que é como chamo o Pedro. Fico muito feliz pelo fato dele não ser muito ligado em games , jogos eletrônicos etc... e pude ver isso pela grande alegria que ele ficou quando fizemos a fantasia para a festa de carnaval do projeto Verão do Grêmio Náutico União ( esporte a tarde toda nas férias) . Talvez essa fosse a fantasia menos bem acabada da festa, mas com alguma certeza foi a única "feita em casa" e que gerou a seguinte frase:
- "FICOU MANERO PAI, NÃO ACHEI QUE IA FICAR TÃO BOM!!!!!"
Já valeu a pena.

MAIS RIO, DEPOIS DA TRAGÉDIA DO HD

Bom , prometi mais fotos pro outro dia e só fiz hoje por um detalhe, meu hd deu pau e consumiu 4000 fotos de tudo que fiz nos últimos anos, fora todos os trabalhos da faculdade e aulas da Zoca, minha dignissima esposa. Vou postar algumas fotos da máquina do Rodrigo e esperar até semana que vem quando o recuperador vai me dar notícias de meus dados.
O show do Bebeto foi demais, com participação do Rodrigo Marahão e Dudu Fuentes do BANGALAFUMENGA. Bom público e muita alegria. Um de meus pedais mais importantes, o adrenallin, pifou as sete da noite e me gerou muita preocupação mas consegui reinicializá-lo, fazer uns quinze programas rapidinho e vamo que vamo.
Na semana que ficamos no Rio, assitimos muitos shows, e gostaria de destacar os shows de Cecília Spier e Katia Dotto no Humaitá pra peixe, e grupo FOCO no Espaço Digital. No primeiro, destaque pras cantoras mas impossível não citar os guitarristas dos trabalhos, Bily Brandão e Valter Villaça, saõ musicos de excelencia, grandes presenças nos shows, tocando muito e criando os climas ideais pros trabalhos. No show do FOCO não da pra destacar ninguém separado, Renato Massa é f*, Marcelo Martins tem o som de sax mais Brecker que já ouvi ao vivo, Andre Negão toca baixo acústico como se fosse um violãozinho na praia e João Castilhos não tem palavras pra definir . Show demais pra quem gosta de instrumental sem frescura, com categoria e firmeza ao mesmo tempo. Fomos ao ensaio do "BANGA", muito interessante e aquela sensação de que quem desfila no meio de uma bateria de escola de samba deve sair do chão.
MISTURA FINA E A PREOCUPAÇÃO DAS LATINHAS

MINHAS AMIGAS ERIKA NANDE E KATIA DOTTO NO HUMAITÁ PRA PEIXE


RODRIGO MARANHÃO CANTANDO, DUDU REGENDO E O PAU COMENDO NA BATERIA DO BANGALAFUMEGA