Friday, October 27, 2006

VALEU!!!!!!!

corsetti, por angelo primon

Poucas coisas emocionavam um burro velho na antiguidade hehe!!!
Esse ano aprendi que não há problema algum em ter emoções e em muitos casos botar pra fora, seja gritando, esperneando ou chorando. De muitos cumprimentos qeu recebi em meu aniversário, duas homenagens foram diferentes, não digo especiais pq todos são igualmente especiais. Cito e agradeço de coração,
- dia 17 o Kiko me ligou de Toulose, no meio da turnê do João Bosco. Um grande valeu ao KIKO e a certeza que a confraria cada dia existe mais;
- Angelo Primon escreveu um bonito texto sobre esse que vos escreve. Muito já li sobre mim, toca bem, usa pedais, errou tudo e assim vai. Essa é uma das primeiras vezes que leio sobre o Marcelo, filho do Claro e da Silvia, marido da Zoca e pai do Pedro. Pra quem quiser ver vai o link - http://www.angeloprimon.blogspot.com/ . Mais um grande valeu!!

confradescomo disse um bebum de Quaraí depois do show da Adriana, voces são magos, eñtão apresento-vos RRéuri e Póttãrrr

--------------------------------------------

Aos que tem fé, juntem todas suas orações e joguem pro lado de minha casa. Uma grande guerreira passa por problemas de saúde e toda energia é bem vinda!!!

---------------------------------------------

Posts agora só na volta do Rio, e "vô ti dizê pá tu":

A MIM O AMOR INSPIRA!!!!!!!!!!!!

Thursday, October 19, 2006

POST CRONOLOGICAMENTE BIDIMENSIONAL..........E A KLESTA,,,,,,,,BAHHHHHH!!!!!!!!

corsettinho, fazendo o que mais gosta!!!! - foto pedro marostega santos
Bahhhh!!!! Apavorei o leitor, heheh. Na real esse título é pelo fato de eu ter começado a escrever esse post com 37 anos e terminado com 38, aí reside a bidimensionalidade cronológica,, saca??? Não ? Realmente tem que ter a mente mais advance e muitos anos no couro pra sacar hehe!! Mas é bom estar envelhecendo,, e melhor ainda estar crescendo, a cada dia. Me sinto bem,, quase igual quando tinha 16. Continuo chato, ranzinza , murrinha e com a Zoca ao meu lado, ou seja tudo igual!!! Inclusive meu nariz que começa a sangrar agora,,, igual quando eu tinha sete anos. Só um pouquinho que tenho que pegar algodão. Essa história de só um pouco é moderna,, remete as novas formas de comunicação!! Pronto, mas vamos ao que interessa.
Não faço questão de que as pessoas saibam meu aniversário, por alguns motivos bem claros:
- se tem duas respostas que não sei dar direito é para MEUS PARABÉNS E MEUS PÊSAMES. Nunca sei qual a forma correta segundo os livros de etiqueta e boa educacao. Então fico meio pateta, quando recebo esses "cumprimentos" . Por sorte tenho recebido parabéns anualmente e pêsames não lembro quando foi a última vez.
- melhor que esses marketeiros não saibam de nossos aniversários. Se achando que sou um guri eles ja não param de me mandar propaganda de Viagra e métodos científicos de "enlarge your penis", imagina se descobrem que sou um trezoitão agora , que tipo de propostas vão me fazer né??
- O outro motivo é que depois de uma idade, as pessoas já nos tiram pra velho mesmo e insistem em achar que devemos nos vestir bem. Não, mesmo com essa idade a gente continua querendo ganhar brinquedos e não roupas .
Mas mesmo ficando de canto, sempre alguém a data. Então trate-se de ter cachorro quente e torta de chocolate em casa. E assim foi e foi muito bom, uma grande reunião de amigos.E não faltou ninguém , fora pai , mãe, tio zé e tia ivone que tão em Santa Rosa!!
Como disse lá em cima, me sinto bem com o passar dos anos, tranquilo e sereno. A cabeça dura deu lugar a mesma cabeça dura com uns toques de sabedoria. Por exemplo, Dona Zoca sempre quis dançar. Não sei e não sabemos dançar e por isso, mais a cabeça dura, raramente fui dançar com minha esposa. Tudo bem, nunca fui. Hoje fazemos divertidas aulas de salsa em que toda nossa dureza fica exposta. Azar!!! Temos alegria com isso e só um velho cabeça dura com um pouco de sabedoria poderia fazer isso. Insisto com todos, por mais que a gente não entenda, mulheres gostam de flores. Uma vez por semana, sabiamente vou ao Zaffari e …. Florzinhas do campo de um e noventa e nove heheh!!!!!
É isso, a gente vai envelhecendo e o tempo na terra vai diminuindo, mas desejo que todos consigam ter a vida que tive, com as alegrias, as tristezas mas acima de tudo muita felicidade e a maturidade que só os anos nos dão. Infelizmente, isso é que nem cheiro de carro novo, assim como não conseguem fazer perfume com aquele cheiro, maturidade é so vivendo. Não tentem chegar nela sem viver, é impossível e não vale a pena, garanto!!!! Vivam !!!!

------------------------------------------

Estive na capital do mundo, Santa Rosa , e agora é definitivo, lá é a capital do mundo. Esqueçam qualquer possibilidade de outro lugar. Explico?
- shiatsu: massagem oriental feita com toques que "desmontam" nódulos de tensão. A mastercard paga!!
- alemães com saudade dos campos de tortura da segunda guerra. Deve tá cheio por aí, e a mastercard dá um jeito de achar e ,,, paga!!!
- Agoooooraaaaa: shiatsu feito por uma alemã que se chama KLESTA (pronuncie com força e acentue muito o KLÉ) ,com saudades dos campos de concentração, saudades estas assumidas visto que chama seu ofício de tortura ( podia disfarçar ao menos!!)…..Isso só em Santa Rosa, sinto muito senhores.
Mas valeu, botou minhas costas no lugar, embora eu tenha passado por alguns momentos de terror, tipo quando ela me pegou pelo pescoço e tive certeza que ia me matar!!! O resto foi só dor mesmo.
Lá pelas tantas a Klesta me diz: - teus cabelos estão ficando brancos e ralos!!! Putzz, ficarei eu um grisalho bonitão como o George Clooney, ou um careca charmoso como John Malkovich??? Tá bom parem de rir. Já sei,, ou careca ou grisalho como o Corsetti. Isso me satisfaz!!!!
E mais dor, são punks esses alemães treinados no Japão heheh!!!

-------------------------------------------

Como tô sem motivos fotográficos na semana, posto umas fotinhos das andanças, principalmente da viajem do Projeto Pixinguinha em 2004, exatamente nessa época. Foi uma viajem especial, mas considero esse ano melhor, o de agora, pois fazia tempo que não passava meu aniversário como meu povo, em casa!!

aeroporto de porto velho e a conclusão , dois anos envelhecem o sujeito

despedida de luiz brasil em são paulo, guarulhos, grande amigo e grande figura, as lágrimas dizem tudo hehe

poltronas do aeroporto de brasília, ideais para caras do meu tamanho dormirem!!!!!

eu não disse!!!!!!!!!!!!!

----------------------------------------------------------

Como falei lá em cima,, as aulas de salsa estão a mil na "Academia Saia Justa - Salsa , Jazz , Rock e Karatê"

keli maria e seu partner de aula, mandando ver

--------------------------------------------------------------

Buenas,vamos amarrar os cavalos no obelisco no Rio de Janeiro. Segunda feira tem Adriana Deffenti no Projeto Gloss, na Melt, Rio de Janeiro. Serão trinta minutos que não serão esquecidos por eles, pois vai ser a primeira apresentação da divíssima na cidade maravilhosa. Como sempre Angelo, Valda Delacroix, Lu Bitello e eu estaremos na volta!! Preparem-se!!!

até que enfim consegui: elishhh qeui nuishhh ishhperim!!!!!!

-----------------------------------------------------------

Por último, até pq isso tá virando um mega ultra híper post, um texto que recebi num mail por esses dias. Era um power point desses que mandam todo dia e que possivelmente 97,998% das pessoas acha brega, inocente, ignorante, burro etc.... Como fui conquistado por versos do Pequeno Príncipe, achei bonito e vou postar aqui. Leiam até o fim, vale a pena e a frase título e final, é definitiva. É isso mesmo, a aluna Rosa tem toda razão, nem sei se ela existiu, mas tem razão!!!!

Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional


No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos, e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda. Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim, com um sorriso que iluminava todo o seu ser.
Ela disse:
- Hei, bonitão. Meu nome é Rosa. Eu tenho oitenta e sete anos de idade. Posso te dar um abraço?
Eu ri, e respondi entusiasticamente:
- É claro que pode! - e ela me deu um gigantesco apertão.
- Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade? - perguntei.
Ela respondeu brincalhona:
- Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar.
- Está brincando - eu disse.
Eu estava curioso em saber o que a havia motivado a entrar neste desafio com a sua idade, e ela disse:
- Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um!
Após a aula nós caminhamos para o prédio da união dos estudantes, e dividimos um "milkshake" de chocolate. Nos tornamos amigos instantaneamente.
Todos os dias nos próximos três meses nós teríamos aula juntos e falaríamos sem parar.
Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela "máquina do tempo" compartilhar sua experiência e sabedoria comigo.
No decurso de um ano, Rosa tornou-se um ícone no campus universitário, e fazia amigos facilmente, onde quer que fosse.
Ela adorava vestir-se bem, e revelava-se na atenção que lhe davam os outros estudantes. Ela estava curtindo a vida!
No fim do semestre nós convidamos Rosa para falar no nosso banquete de futebol.
Jamais esquecerei do que ela nos ensinou. Ela foi apresentada e se aproximou do pódio. Quando ela começou a ler a sua fala preparada, deixou cair três das cinco folhas no chão.
Frustrada e um pouco embaraçada, ela pegou o microfone e disse simplesmente:

- Desculpe-me, eu estou tão nervosa! Parei de beber por causa da Quaresma, e este uísque está me matando! Eu nunca conseguirei colocar meus papéis em ordem de novo, então me deixe apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei.
Enquanto nós ríamos, ela limpou sua garganta e começou:

- Nós não paramos de amar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de amar. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguindo sucesso. Você precisa rir e encontrar humor em cada dia. Você precisa ter um sonho. Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam! Há uma enorme diferença entre ficar velho e crescer.
Se você tem dezenove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e oito anos. Qualquer um consegue ficar mais velho. Isso não exige talento nem habilidade. A idéia é crescer através de sempre encontrar oportunidade na novidade. Isto não precisa nenhum talento ou habilidade. A idéia é crescer sempre encontrando a oportunidade de mudar. Não tenha remorsos. Os velhos geralmente não arrependem daquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As únicas pessoas que tem medo da morte são aquelas que tem remorsos.
Ela concluiu seu discurso cantando corajosamente "A Rosa".
Ela desafiou a cada um de nós a estudar poesia e vivê-la em nossa vida diária. No fim do ano Rosa terminou o último ano da faculdade que começou há todos aqueles anos atrás.
Uma semana depois da formatura, Rosa morreu tranqüilamente em seu sono.
Mais de dois mil alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo à maravilhosa mulher que ensinou, através de exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode provavelmente ser.
Quando você terminar de ler isto envie esta pacífica palavra de conselho para seus amigos e familiares, eles realmente apreciarão! Estas palavras têm sido divulgadas por amor, em memória de "Rosa" e lembre-se:




"Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional".

Tuesday, October 10, 2006

O FILHO DA TIA BEATRIZ....... E OS ANOS PASSANDO


Kiko , Tia Beatriz e eu na Santo Antonio, o lar real do melhor do mundo

Ai , ai,, o que escrever do sujeito??
Sexta reencontrei o Kiko, companheiro de música, confraria de café, junto com Vitor e Marião, e acima de tudo um grande amigo. É engraçado, fui ver o show do João Bosco, e lá tava um ídolo maior, o maior baterista do mundo. Mas pra mim tá ali um irmão, grande parceiro e bom bebedor de café, o que fizemos na tarde des sexta, durante um bom tempo. Conheço o Freitas desde 1988. Íamos tocar no Musicanto em Santa Rosa e por aquelas coisas, de repente ele tava parando na minha casa. Conversa vai, conversa vem,, e é filho de quem neto de quem e...... chega seu Peri de Castro. Minha mãe diz ,, mas seu Peri era vizinho de meu pai em Cruz Alta, e assim vai e vem,, e já descobrimos que Tia Beatriz conhecia a Tia Lena e a mãe e , de repente, já éramos quase parentes. O mundo é pequeno mesmo!!!
Desde lá somos meio irmãos, até pela aparência. As vezes causamos confusões, como o garçom do bar Ana Terra de Santa Rosa que me chamou várias vezes de Kiko e diante de minha negativa xingou dizendo: " Só pq tá ficando famoso não cumprimenta mais os amigos!!!!!"
Foi um grande encontro, rever o Freitas que considero desde 1990, o grande baterista do mundo. Tocamos juntos até praticamente o ano de 1999, ano que aquele Fábio Jr. levou o magrão. Em seguida o saudoso Nico Assumpção o apresentou pro mundo mesmo, daí ralou, a agenda mudou do Marcelo Corsetti Quarteto, Jazz Noir e outros para Michel Legrand, João Bosco, e assim vai!!!! Sorte que ficaram aqui um montão de alunos aplicados e tive sorte de tocar com Davi Sá, Marius Rodrigues , Marquinhos Fê e agora Luke Faro, todos seguindo a mesma estirpe.
Quando começou o show do João Bosco, senti um grande orgulho, não do baterista,, mas do homem que tava lá tocando. Alguém que se propôs e conseguiu. Estudou muito, mandou ver, mandou ver e mandou ver , e nunca esqueceu de avisar Tia Beatriz que tava dando EL CID na televisão, nem que fosse as três da manhã!!!!!
Fica aqui um obrigadão pelo café, junto com Tia Beatriz, e um lance que sempre digo pra ele,, é um exemplo que sempre cito ao Pedro, de disciplina e caráter. O fato de tocar tanto, pra mim é secundário, o que vale é a parceria, e essa tá sempre em pé, mesmo que os encontros estejam esporádicos afinal é Europa pra cá, Nova York pra lá e assim vai. Mas estamos combinando uma regravação do primeiro disco pra dezembro, comemorando quinze anos. Michel e Marião, afiem as unhas!!!!!!!!!
Bom, em 90 me chamavam de exagerado por dizer que era o melhor do mundo, e agora???Me digam, quem é capaz de gravar tarro e tesoura de esquilador com essa categoria, ao mesmo tempo que impressiona Maria Schneider, Michel Legrand, João Bosco, Joe Zawinull entre outros, digam aí,,, tentem!!!!!!!!!!!!!!

Quero ver o Antonio Sanchez tocar tarro de leite.............

e o weckl mandar ver na tesoura de esquilador!!!!

meia confraria junta em 2006
-------------------------------------------------------------
OS ANOS PASSAM E FICAMOS MAIS EXPERIENTES!!!!!!!!!!!!!!
Sessão aniversários outubro, eita mês violento, todo mundo bacana faz aniversário por aqui, e se o Luke e o Rodrigo não se apressam, seria um Xquinas inteiro outubral!!!!! Como diria o filósofo Guilherme Zanninni: beiiiiii!!!
Mas vamos lá, sempre por ordem da data e a sincera homenagem:
- Claro Ayrton, 09 de outubro, 67 na carcaça. Meu pai, o que posso dizer do pai. O cara que me ensinou tudo dessa vida, tentou mais mas não fui exatamente bom aluno. Uma referência de seriedade, rigidez, rabugência etc... com seus ensinamentos ja tenho gastrite e me cuido pra não enfartar hehehehe. Isso é uma brincadeira pois sempre digo que não desejo que ninguém seja igual a gente, dá muito trabalho. Junto com a a mãe e a Zoca são minhas referências de vida. Sempre está comigo, mesmo nos momentos em que é duro e me puteia, e vale a pena ouvir. Obrgado por tudo ao pai.
- Vó Vera, 09 de outubro, 54 no couro. Minha mãe de Porto Alegre. Paciência pra aguentar estudantes de engenharia, fãs do The Cure , vestibulandos e assim vai. Sempre tinha mais de dez na casa, antes de casar é lógico , e sempre foi o "NEGÃO" que deu comida, carinho e compreensão. É o mais perto do que a Zoca passou do que se convenciona chamar de SOGRA, no comportamento hehehe!!!!!!!!
- MALÚ, 10 de outubro, 5 meses. Antes de completar um ano, os aniversários são de meses. Malú tá fazendo cinco meses. É muito rápido e temos que aproveitar. Obrigado ao Rodrigo e a Keli pela honra do convite para sermos padrinhos dessa benção que alegra tanto nossa turma!!!
- Adriana , 11 de outubro, sabedoria em estado puro. Grande parceria adquirida em 2001. Tem sido uma referência pra mim. Uma irmã pra mim e pra Zoca. Nos dá show de compreensão e alegria nos últimos tempos. Para defini-lá, recorrerei ao Sting quando apresenta Stevie Wonder no DVD The Brand New Day Tour - Live From The Universal Amphitheatre: "UM SER SUPERIOR"!!!!!!!!!
- este que vos fala, um dia desse por aí, 38 anos. Nada a declarar!!!!!!!!
- Zoca, 25 de outubro, 37 anos. Tudo a declarar, mas não aqui. Isso é entre nós heheheh. Desde 27 de julho de 1985 é o ar que respiro, isso diz tudo!

carinha, caburé, ô meu!! pra mim simplesmente "pai", e sinto muito para os outros, mas o melhor de todos

vó vera, nosso muito obrigado por ter entrado em nossas vidas

uma benção que rodrigo e keli proporcionaram

simplesmente um ser superior, isso define tudo
ora , nada a declarar, 22 anos dizem tudo

----------------------------------------------

Thursday, October 05, 2006

ELES PENSAM QUE SABEM TUDO,,,,,,,,,,,, E NÃO VÃO NO ENCONTRO COM O PROFESSOR

Esse negócio de ser músico tem suas surpresas. Em nosso meio , que considero o de mais alto nível da música em nosso estado, temos a tendência arrogante de achar que estamos prontos, sabemos tudo e o que fazemos deveria ser o centro do universo. Eis que me convidam para um show basicamente de improvisação, o lançamento do disco do fagotista ADOLFO ALMEIDA JR. Lá vou eu,, cheio de espectativas para o fato de que vou dar uma canja, uma música ou duas. Surpresa, vai tocar o show todo , fazendo o link entre todas as partes, que se não existem como música, obedecem uma certa ordem protocolar.
Surpresa 2 , um universo semi desconhecido para mim, improvissação o tempo inteiro. Tentei ,e acho que me saí mais ou menos, acompanhar o raciocínio do Adolfo que tocou fagote, flautas e outras coisas, Fábio Mentz na flauta e fagote, Ventania na percussão, Aurea Baptista nos poemas, Arthur de Faria no piano sobre filme do Adolfo e o Diogo no piano, além da participação do grupo PICARDIA em uma música e do artista Nuñez pintando o quadro que está exposto aí em cima, de improviso também né??
Usei praticamente todo meu batalhão de pedais, muitos efeitos mesmo. Fiquei satisfeito com o resultado e todos os músicos tiveram grande alegria no fim do espetáculo. É um tipo de show que temos que estar sempre atentos ao outro, o ego de instumentista deve ser colocado em segundo plano e tudo tem que girar em cima da música que tá sendo criada. Aprendi muito e agradeço ao Adolfo pelo convite, e ao Arthur que sempre me enche o saco prá estar aberto a outras possibilidades além da música que gosto e faço. Valeu mesmo
diogo, aurea baptista, arthur de faria, adolfo almeida jr., fabio mentz, este que vos fala, e as mãos do ventania
trilha sonora e muitos efeitos

ventania, adolfo e corsetinho, mandando ver
fábio mentz e seu latofone, tecnologia lá atrás e criatividadde aqui na frente, a pulsação do contra pulsa
arthur e a trilha sonora ao vivo
o quadro ficou bonitão
setup básico
a velha guerreira gr 300, fazendo sons malucos de synth

--------------------------------------------------------

angelo, adriana e professor ruy ostermann, fora o último da foto, só pessoas geniais

Pois é,, um dia depois do show do Adolfo, participei do Encontro com o Professor, tocando com Adriana e Angelo, na canja do encontro Ruy Carlos Ostermann+ Sergio Faraco. Foi fantástico ouvir o Sergio e sua narração sobre o livro "LÁGRIMAS NA CHUVA", a passagem dele por Moscou, tendo o azar de ganhar uma bolsa de estudos e ir para lá meses antes do golpe de 1964, ficando assim com todas as dificuldades prá voltar e sofrendo sérios contratempos na volta. Perguntado se faria uma continuação do livro, respondeu que não faria porque muitas pessoas estão vivas, magoaria muita gente, e a última coisa que quer é magoar pessoas.

Outro momento demais pra mim, foi a declaração pública de agradecimento pela amizade que o Sérgio fez ao Alcy Cheuiche , Presidente da Feira do Livro de Porto Alegre desse ano. Ficou esquisito,, o Alcy chorando de emoção, e eu que não tinha nada a ver com a história, me segurando do lado do sujeito. Muito bonito e emocionante mesmo

Genial o Sérgio, isso é básico, até pra um cara como eu que ,contrariando minhas idéias ,tomei algumas atitudes nos últimos meses que com certeza magoarão uma grande pessoa. Mas vamos lá,, a vida segue e tenho certeza que receberei uma chance dessa pessoa que tanto tem me ensinado nos últimos tempos, né?

Falei , falei e deixei pro fim o prazer que é estar com o Ruy, falar de futebol e ouvir a mais inteligente das opiniões do Brasil nesse esporte, junto com Tostão. Foi divertido e é muito bom ter a chance, sem forçação de barra, de circular no mais alto nível de música e conhecimento que existe em nosso estado. Sempre aprendendo né, senão fica burro !!!

ruy, sergio faraco, adriana e este que vos fala

----------------------------------------------------------------------------

Por fim, já anuncio o post da semana que vem que vai falar sobre o Kiko Freitas que esteve aqui com João Bosco. Kiko desperta todo tipo de idolatria, mas para mim é o filho da tia Beatriz, isso que interessa. Também vai ter uma extensa sessão aniversários, um mundo de gente bacana faz aniversário em outubro