Monday, May 08, 2006

OITO MINUTOS DE NOVO

Não sei o que aconteceu,, mas em oito minutos os oito minutos sumiram. Eu tinha cópia, os estressados do blogger não contavam com minha astúcia heheh. Então vai de novo
OITO MINUTOS

Oito minutos...esse é o tempo!!! Assim como Hugh Grant em " O Grande Garoto" estipulei um tempo em algumas situações de minha vida. Não lembro exatamente a medida dele no filme, mas o propósito é diferente do meu. O galã do Nove Casamentos....usava a medida pra dividir o dia, eu pra determinar o fim de alguma situação.
Cheguei aos oito minutos como medida, numa dessas dormidinhas fora de hora. Chamei o Pedro e disse: - Me acorda em oito minutos!!!!!!!!! Tempo mais do que suficiente pra quem deitou as quatro, acordou as sete e meia pra ir pra natação, do Pedro e minha, passou o dia correndo e tá acabado ao fim da tarde. Oito minutos descansa bem..................................e acaba com o sono da noite, fazendo ir dormir as quatro e começar tudo de novo. Mas tudo isso é só pra entender daonde vem os "oito".
Há três semanas atrás, toquei o show do Bebeto Alves no Theatro São Pedro. Não posso negar que sofri uma grande frustração com a presença de público, ou melhor a falta de presença hehe, e cheguei a pensar que devia parar com isso, essa brincadeira de tocar, como disse uma grande repórter ao meu colega Duca Leindecker certa vez. Oito minutos, foi o tempo que durou esse pensamento . No segundo seguinte aos oito eu já tava pensando no show do dia seguinte, Santa Cruz, em que teria que ser meio roadie , meio produtor, meio guitarrista!!!Putzzz, já sou um e meio. Depois do show de Santa Cruz, fomos a um churrasco. Não havia jeito da parceria querer ir embora, até que o chato e velho que sou desde que tinha dezesseis anos disse: - em oito minutos tamo (sic) saindo!!!! Santo remédio,, pena que a viagem não durou só esse tempo.
Então, desde que me conheço por gente, lá pelos 16 , já velho e chato, tenho esse pensamento e uso muito, só não tinha a medida de tempo. Vou teminar com algumas situações em que os oito minutos devem ser postos em prática:
- Tristezas: não fique triste por mais de oito minutos. Esse é o tempo suficiente pra ver que não vale a pena.
-Depressão: o melhor é não ter tempo pra ficar deprê, se tiver estabeleça o limite dos oito. Se ocupe e não deixe a maldita tomar conta porque senão a coisa fica séria e tu vai acabar tomando remédios fortes hhehehe
- Brabeza: não fico brabo nunca, não acho que tenha alguma serventia, mas se ficar, nada mais do que isso. Brabeza dá rugas, envelhece e torna as pessoas amargas. Junto com brabeza tá o mau humor. O problema do último é que normalmente as pessoas acometidas deste são assim por todo tempo, ou seja, tem tempo demais pra serem mau humoradas. Vão fazer alguma coisa PÔ!!!
- Decepção: há alguns dias tive uma decepção com a parceria. Decepção com parceria é algo que, se não cuidado, acaba com semanas da tua vida. Então muita força e oito minutos nela. Vai ver como tudo fica melhor assim.
Viram que todos exemplos citados acima tem algo de triste. Algumas coisas tem tolerância. Morte , derrota do inter, e muita saudade de pessoa amada ou familiar tem tolerância de um dia. Fora isso, volta os oitinho e não tem conversa.
Agora ,,, situações de alegria devem ser curtidas e lembradas sempre. Os oito deixam de valer no ato. Por exemplo, no dia 27 de julho de 85 comecei a namorar a Zoca, tem que lembrar pra sempre né? Imagina se fica nos oito, esqueço a data e daí dá problema!!!! 09 de março de 97, nascimento do Pedro, como vai ficar em oito minutos um ocorrido que muda tua vida pra sempre e tá dando alegria a cada dia!!!Hein, me diz aí??
Bom, toda essa bobagem pra dizer que não vale a pena ficar estressando a cabeça com problemas diários do mundo atual. Já chega o mundo de problema. Se as pessoas pensarem nos oito minutos como um tempo limite pra diminuir suas tristezas, stress,, pensamentos maus etc... e lembrar da falta de limites pra pensar em coisas boas, ficar com a família e pessoas queridas e fazer amigos, tenho certeza que as coisas melhoram.
Acho que fiquei influenciado pelo Templo Budista ou tô ficando "buda mole". Só que ficar uma hora por dia sem pensar em negócios, trabalhos, barulhos, compromissos não faz de ninguém irresponsável. Se der pra dar uma caminhada de pés descalços então......!!!!!!!!!!!!!!
Como disse, sou um velho desde os dezesseis e sempre pensei assim, mas naquela época as coisas não eram modernosas assim , com blogs, sites etc.... Agora vou dormir pq já estou há mais de oito minutos escrevendo isso e tenho coisa muito melhor pra fazer!!!!!!!!!!

1 comment:

Anonymous said...

Como tu anda, hein...
heheheh...
Folosófico, diria eu....
Muito massa!