Monday, May 22, 2006

MINHAS MÃES - COM ALGUM ATRASO

minha zá é fantástica, fabulosa, formosa,, f* como disse anteriormente

minha silvia regina é a quem devo a vida né??
minha tia ivone , sogra é um termo muito forte, é quem fez a zá, então devo uma parte importante de minha vida pra ela

minha mãe vera foi os olhos da silvia regina quando vim pra porto alegre e hoje é os olhos da zoca quando o pedro vai fazer artes hehe

Friday, May 12, 2006

MINHA ZÁ É F* e o publicitário é um estúpido

Há poucos dias eu tava indo pro estúdio, ouvindo rádio no carro, quando tocou o comercial de uma famosissíma marca de perfumes e cosméticos. Lá no fim dizia algo assim: - Dê um perfume *****rio ( para evitar processos) para sua mãe e transforme ela em uma linda mulher!!!! Sinto em dizer, mas o cara que escreveu esse texto é um estúpido, com todas as letras, E S T Ú P I D O. Todas as mães são lindas mulheres desde que resolveram ser mães, e não por causa do teu perfumezinho. Ou melhor todas as mulheres são lindas mulheres sempre, até a Julia Roberts. Bom como já dediquei oito minutos a um estúpido vou pra o que interessa, minha ZÁ, apelido carinhoso pra Zoca em casa.
Segunda feira eu me escapei de uma reunião de condomínio aqui em casa mas fiquei ouvindo uns pedaços, e la tava ZAZÁ, firme e forte, mandando ver e respondendo com firmeza e sabedoria alguns desaforados presentes na reunião. Fiquei pensando na hora, minha ZA é f*. Digo isso porque quantos de nós já assistiram mulheres abrindo mão de ter filhos e uma família com a desculpa do sucesso profissional??? Sinto muito ,vocês estão erradas e minha ZÁ ta aí pra provar o contrário. Fonoaudióloga, a melhor, professora e acima de tudo integrante da melhor família que existe, a minha ( cada um adapte para sua família, não precisa ficar ofendido). Cada um faz o que quer de sua vida, mas essa desculpa, da profissão, é esfarrapada, vai de acordo com o pensamento do publicitário la de cima, estupidez!!!!!!!
Bom fiz minha pequenina homeagem à Zoca pelo dia das mães, pra quem não percebeu esse é um post "DIA DAS MÃES". Que sinta-se homenageada também aminha mãe, Silvia Regina, que em momento algum largou a idéia de ter sua família e eu ( ufaa , ainda bem), e é uma grande médica. Eu ainda tenho a Vera, minha mãe negra. E ainda tia Ivone, minha sogra que também é como uma mãe, e afinal de contas é mãe de uma das duas pessoas mais importantes de minha vida. Quem pode ser mais feliz com três mães e uma esposa que é exemplo de mãe, e até minha mãe por carinho em alguns momentos???
Como disse fiz minha pequena homenagem as mães de minha família, mas gostaria que todas as mães se sentissem inclusas nesse textinho, em especial Keli Maria que ganhou minha afilhada Maria Luiza ontem.
*****eu ia postar umas fotinhos mas como o blogger se nega, fica pra depois***

Monday, May 08, 2006

OITO MINUTOS DE NOVO

Não sei o que aconteceu,, mas em oito minutos os oito minutos sumiram. Eu tinha cópia, os estressados do blogger não contavam com minha astúcia heheh. Então vai de novo
OITO MINUTOS

Oito minutos...esse é o tempo!!! Assim como Hugh Grant em " O Grande Garoto" estipulei um tempo em algumas situações de minha vida. Não lembro exatamente a medida dele no filme, mas o propósito é diferente do meu. O galã do Nove Casamentos....usava a medida pra dividir o dia, eu pra determinar o fim de alguma situação.
Cheguei aos oito minutos como medida, numa dessas dormidinhas fora de hora. Chamei o Pedro e disse: - Me acorda em oito minutos!!!!!!!!! Tempo mais do que suficiente pra quem deitou as quatro, acordou as sete e meia pra ir pra natação, do Pedro e minha, passou o dia correndo e tá acabado ao fim da tarde. Oito minutos descansa bem..................................e acaba com o sono da noite, fazendo ir dormir as quatro e começar tudo de novo. Mas tudo isso é só pra entender daonde vem os "oito".
Há três semanas atrás, toquei o show do Bebeto Alves no Theatro São Pedro. Não posso negar que sofri uma grande frustração com a presença de público, ou melhor a falta de presença hehe, e cheguei a pensar que devia parar com isso, essa brincadeira de tocar, como disse uma grande repórter ao meu colega Duca Leindecker certa vez. Oito minutos, foi o tempo que durou esse pensamento . No segundo seguinte aos oito eu já tava pensando no show do dia seguinte, Santa Cruz, em que teria que ser meio roadie , meio produtor, meio guitarrista!!!Putzzz, já sou um e meio. Depois do show de Santa Cruz, fomos a um churrasco. Não havia jeito da parceria querer ir embora, até que o chato e velho que sou desde que tinha dezesseis anos disse: - em oito minutos tamo (sic) saindo!!!! Santo remédio,, pena que a viagem não durou só esse tempo.
Então, desde que me conheço por gente, lá pelos 16 , já velho e chato, tenho esse pensamento e uso muito, só não tinha a medida de tempo. Vou teminar com algumas situações em que os oito minutos devem ser postos em prática:
- Tristezas: não fique triste por mais de oito minutos. Esse é o tempo suficiente pra ver que não vale a pena.
-Depressão: o melhor é não ter tempo pra ficar deprê, se tiver estabeleça o limite dos oito. Se ocupe e não deixe a maldita tomar conta porque senão a coisa fica séria e tu vai acabar tomando remédios fortes hhehehe
- Brabeza: não fico brabo nunca, não acho que tenha alguma serventia, mas se ficar, nada mais do que isso. Brabeza dá rugas, envelhece e torna as pessoas amargas. Junto com brabeza tá o mau humor. O problema do último é que normalmente as pessoas acometidas deste são assim por todo tempo, ou seja, tem tempo demais pra serem mau humoradas. Vão fazer alguma coisa PÔ!!!
- Decepção: há alguns dias tive uma decepção com a parceria. Decepção com parceria é algo que, se não cuidado, acaba com semanas da tua vida. Então muita força e oito minutos nela. Vai ver como tudo fica melhor assim.
Viram que todos exemplos citados acima tem algo de triste. Algumas coisas tem tolerância. Morte , derrota do inter, e muita saudade de pessoa amada ou familiar tem tolerância de um dia. Fora isso, volta os oitinho e não tem conversa.
Agora ,,, situações de alegria devem ser curtidas e lembradas sempre. Os oito deixam de valer no ato. Por exemplo, no dia 27 de julho de 85 comecei a namorar a Zoca, tem que lembrar pra sempre né? Imagina se fica nos oito, esqueço a data e daí dá problema!!!! 09 de março de 97, nascimento do Pedro, como vai ficar em oito minutos um ocorrido que muda tua vida pra sempre e tá dando alegria a cada dia!!!Hein, me diz aí??
Bom, toda essa bobagem pra dizer que não vale a pena ficar estressando a cabeça com problemas diários do mundo atual. Já chega o mundo de problema. Se as pessoas pensarem nos oito minutos como um tempo limite pra diminuir suas tristezas, stress,, pensamentos maus etc... e lembrar da falta de limites pra pensar em coisas boas, ficar com a família e pessoas queridas e fazer amigos, tenho certeza que as coisas melhoram.
Acho que fiquei influenciado pelo Templo Budista ou tô ficando "buda mole". Só que ficar uma hora por dia sem pensar em negócios, trabalhos, barulhos, compromissos não faz de ninguém irresponsável. Se der pra dar uma caminhada de pés descalços então......!!!!!!!!!!!!!!
Como disse, sou um velho desde os dezesseis e sempre pensei assim, mas naquela época as coisas não eram modernosas assim , com blogs, sites etc.... Agora vou dormir pq já estou há mais de oito minutos escrevendo isso e tenho coisa muito melhor pra fazer!!!!!!!!!!

Monday, May 01, 2006

O SILÊNCIO DO TEMPLO


A nossa turma budista

Hoje, primeiro de maio, por sugestão de minha amadíssima, queridíssima, e todos ...íssimas possíveis ( que ainda a não definiriam totalmente) esposa Zoca, fizemos um programa diferente , daqueles que a gente acorda e diz - vamos pro TEMPLO BUDISTA DE TRÊS COROAS (www.chagdud.org).

Fizemos a mais descompromissada das viagens, Zoca , Pedro , minha mãe Silvia Regina e meu irmão adotado por afinidade Ricardo "Cazuza" . Parada em Cachoeirinha para um churrasco, afinal de contas depois entraríamos num recanto onde picanhas e costelas não são exatamente o prato mais aceito, e muita calma na estrada. Fazia tempo que não andava a oitentinha com tanta alegria.
Muita coisa se vê e se pensa num passeio desses.
Na ida, já tive um misto de alegria com irritação, alegria por ser tão bonito o caminho na estrada até Taquara e Três Coroas. Irritação por não termos política de turismo nenhuma para mostrar a todos essas belezas. Ainda brinquei, A Suiça é Aqui, só falta a neve!!!!!!!!!!Tá, tudo bem, é uma ausência difícil de ser substituída, mas as paisagens são muito belas, e com o friozinho no couro, fica melhor ainda.
A Suiça é aqui
A Suiça vista do Templo
Chegando no templo, grande surpresa: tudo é muito bonito, limpo e bem cuidado. Realmente ali existe uma energia diferente, emoldurada por paisagens de filme. Fiquei me perguntando porque naquele lugar, um templo budista mundialmente importante, com construções aparentemente carissimas, e carinho especial de moradores e visitantes ? ( que monte de ...entes, mas é isso mesmo, a coisa é grandiosamente grandiosa , hehe).
A coisa mais importante que pude refletir por lá, é a total ausência do silêncio em nossas vidas urbanas. Tá certo , quando falava isso com uma moradora do local estourou o alarme de um carro, só pra lembrar que seriam alguns momentos de silêncio, nada mais!!!!!!. Mas sempre que toco , principalmente música instrumental e os shows da Adriana (www.adrianadeffenti.com.br) , fico na expectativa de conseguiremos fazer algum silêncio, um momentinho que seja. Por mais incoerente que possa ser, quando realizado, esse é o momento mais mágico de uma apresentação . A música está acontecendo, mas cada pessoa vai ouvindo da sua maneira, e a ausência total de sons ecoa na sala como um grande onda. É maluco, mas é verdade. Consegui isso poucas vezes nos últimos anos e sempre me gerou uma satisfação extrema. Lá no Templo fiquei pensando nisso, como faz falta o silêncio em nossas vidas, e como aquelas pessoas devem se sentir bem, simplesmente com aquele sino que ecoa nas belas paisagens de minuto em minuto , mas que passa a fazer parte da nossa percepção de quietude naquele ambiente especial.
Zoca , Pedro, Mãe e eu- nossa turma completa na frente do Templo
A frente do Templo principal de orações
Pedro,Zoca e Mãe no local do "sino tocante"

Por último a curiosidade do dia, existem nos passeios de circulação de visitantes, vários desses triangulos de proteção das formigas. Parece bobagem, mas naquela hora todos nós cuidavamos muito pra não pisar nos bichinhos e até tentamos colocar algumas no rumo da fila, visto que estavam saindo do rumo da passeata.

"CUDADO COM AS FORMIGAS"

XQUINAS INTERNACIONALMENTE FALANDO

Em rompantes de vaidade mensais, faço uma pesquisa no google pra ver se alguma coisa está sendo postada em blogs , sites , vírus, etc... sobre mim ou meus trabalhos. Como nesses momentos estou tomado pelo pecado predileto do Al Pacino em " O ADVOGADO DO DIABO", quase sempre essas pesquisas são meio frustrantes, visto que como vaidoso momentâneo esperava que houvesse o mesmo número de citações da Giselle , aquela de Horizontina, pra deixarmos tudo num mesmo parâmetro geográfico (Horizontina/Santa Rosa ,,,captou??). Mesmo frustrado e já desprovido da vaidade, que sem dúvida é o pior dos pecados, tive uma grata surpresa na última pesquisa, descobri uma crítica ao disco MARCELO CORSETTI - XQUINAS ( o vermelho) em um site americano, que chegou a este não sei como . A crítica é legal então vou colocar aqui, já que possivelmente seja o início do sucesso internacional!! Por que não, né??
O texto:
"Esse álbum começa de maneira errada. No primeiro minuto há scratchs e ruídos e você vai se perguntar por que eles estão lá. Mas depois que ele sai desse caminho, vira um álbum brasileiro de fusão/progressivo que vai do muito bom ao excelente. Corsetti é um guitarrista e a ênfase está nas suas composições na sua performance, but há também um bom apoio de seção rítmica, bem como um soprano sax na maioria das faixas, flauta, acordeão e mais, incluindo tablas (o que é isso?) harmônica e cítara em um momento! De qualquer maneira, um bom e excitante esforço de fusão"
Azar , gostei.
O site é http://www.waysidemusic.com/merchant/catalog/wayside_catalog.txt, e tem que procurar, pois são muitos discos. É meio sacal, mas se alguém tiver paciência, vai observar que a parceria nos discos presentes é no mínimo de responsa.