Friday, November 10, 2006

XQUINAS NA GUITAR PLAYER,,,, DEFFENTI EM GRAVATAÍ,,,,,, E DIAS DIFÍCEIS ..........


Saiu na última Guitar Player ( www.guitarplayer.com.br ), edição 127, novembro de 2006, a crítica do disco DEFFANIFING POP JAZZ & OTRAS COISAS, do XQUINAS. Sempre é legal ter o trabalho divulgado e no caso, reconhecido. Segue aí o texto e o link do site da revista na seção lançamentos (http://site.guitarplayer.com.br/lancamentos/lancamento.asp?id=557) , vai que alguém não acredite né?? Obrigado ao jornalista Guilherme Zannini, que me entrevistou e fez a resenha do disco.

X-Quinas

Ao Vivo Na Livraria Cultura - Deffanifing Pop & Jazz & Outras Coisas IndependenteEm seu segundo disco, o trio instrumental X-Quinas mostra uma interessante mistura de elementos musicais. Formado por Marcelo Corsetti (guitarra e violão), Rodrigo Rheinheiner (baixo) e Luke Faro (bateria), o grupo transita pelo jazz e música regional gaúcha, além de inserir pitadas de música nordestina, como na faixa Na Viola do Teteco, um baião cheio de nuanças. O guitarrista Marcelo Corsetti mostra belo trabalho harmônico, destreza no fraseado e apuro na escolha de timbres, recheados de efeitos, como em Betôbatá.
Deffanifing Pop & Jazz & Outras Coisas foi gravado ao vivo em Porto Alegre e traz as participações do saxofonista e flautista Rafael Lima e do guitarrista Ângelo Primon, autor de Pequena História, um dos mais bonitos momentos do disco. Minuano é uma releitura de Pat Metheny e Lyle Mays, com um brilhante solo de Corsetti.Vale a pena dar uma ouvida no som do X-Quinas e perceber o quanto barreiras musicais caem por terra quando o conteúdo é bom. (guilherme zannini)
---------------------------------------------------------
DEFFENTI EM GRAVATAÍ
Bom , depois da conquista do Rio de Janeiro, tocamos na quinta em Gravataí. A sentença do filósofo Carlitos Forks, o homem bomba, mais uma vez se confirmou: "É UM SHOW GANHADOR". Grande obrigado a todos que participaram, especial ao Fernando Dimenor que matou a pau na operação de som substituindo o Rodrigo Delacroix que está no Rio nos representando.

mais um grande show, ponto final.

tem gente que enxerga o meio de shows com todo glamour. eu continuo gostando é da graxa mesmo. grandes parceiros, fernando dimenor e carlitos forks!!

sai faiska desses dedos. todos que já viram o show confirmam e assinam em baixo
a divíssima, antes do eibiking pró+ slim reduction, vejam a auto estima em baixa e os ombros caídos

a divíssima depois do eibiking pró+ slim reduction, vejam a auto estima em alta e os ombros grandes, além do sorriso natural e sempre presente!!!! só um grande entrosamento como o que temos , adriana , angelo e eu permitem essas brincadeiras!!!!

tô cansado, de verdade. sorte que tenho esse talento de dormir em qualquer canto. antes do show em gravataí

----------------------------------------------

Não escrevi nada demais não por falta de inspiração, sempre tô muito inspirado, mas porque os dias tem sido meio inteiros sem graça. Toda dedicação aos meus nesse momento é pouco, então se demorar um novo post, comentem xingando. Como disse antes,, a mim o amor inspira e na fase atual, cada minuto do dia passou a ser um grande tempo. Lógico que toda essa dedicação é sem esquecer o mundo que me rodeia, pois como li num bom texto dias atrás, traçar metas sem analisar o contorno é inorgânico e tudo que precisamos nesse momento em minha família, turma e cercanias, é de organicidade!!!!

Abração e saudações coloradas nos que por aqui passam!!!!

No comments: