Sunday, November 12, 2006

"DESCANSA VONE............PODE IR QUE EU CUIDO DAS GURIAS!!!"

ivone, zoca e tio zé,,saudades de quem foi, e força prá quem fica
Assim nasceu uma estrela. Mania que a Ivone tinha de me escutar nos últimos tempos. E mania que tinha de ser tão corajosa , como aconteceu nesse momento. Tenho uma amiga que diz que quando falo forte, passo segurança, mesmo que o ar seja quase brabo. Vai ver que foi isso que Ivone sentiu, e resolveu me ouvir. Como baita chato que sou, seguido me pedem conselhos. Em essência pouca gente me ouve. Pois bem nesse dia ela resolve me dar ouvidos, e pior , me atender. Tinha muita coragem mesmo a VONE, assim que eu chamava minha sogra!!!

Cheguei naquela casa em 1984, e passei por vários estágios de definição pela VONE:
1- primeiro eu era o filho do Claro e da Silvia
2- Passei a ser: marcééélo, marcééélo com ênfase no ééé
3- Casei e ficou só “olha marcééélo”
4- Nos últimos tempos era “ meu genro”

Convivi 24 anos e posso dizer que valeu a pena. Se a gente nasce berrando e esperneando, assim que deve morrer e VONE confirmou, ratificou e me deu forças para pensar sempre assim. Sempre foi guerreira, até quando a batalha se apresentava meio perdida. A última batalha tava sendo assim, não se entregava, até que ZOCA me pediu: FALA COM ELA!!!
Falei, firme e forte disse que poderia descansar que eu cuidaria das filhas, marido e neto, e ela confiou na firmeza de minha voz e foi para um lugar melhor, sem sofrimento.
Nessa semana já tínhamos conversado quando tive que contar da doença que tinha. Mania de ser sereno nessas horas. Podia ser a pior conversa do mundo. Para Nós não. Foi tranqüilo. Mais uma vez levei uma aula de coragem dos vencedores. E falamos, demos risadas, dissemos bobagens que sempre terminvam com um “OLHA MEU GENRO!!!”

Essa era VONE, mãe da ZOCA, vó do Pedro e acima de tudo minha sogra, mãe emprestada e fonte de inspiração de coragem!!!
Nesse momento em que o velhinho lá de cima disse:

VÔMO VONE!!!!
( essa era minha forma divertida de dar uma apressada nela),

eu mandei aqui de baixo:

“ DESANSA VONE..... PODE IR QUE CUIDO DAS GURIAS”
Nesse momento nasceu sol em Porto Alegre e na noite de sábado havia uma estrela nova, das mais brilhantes ,no céu!!!
---------------------------------------------------------------------------

Obrigado por ter dado a luz à ZOCA, e me presenteado com esta que é tudo pra mim. Nesse momento em que tudo parece triste, sei que estás olhando aqui pra baixo e dizendo aquilo que não canso de repetir:

“VALEU E VALE A PENA!!!!!!!!!!!”

IVONE HUBLER MAROSTEGA *1940 +2006
----------------------------------------------------------------

*Escrevo ZOCA sempre com letra maiúscula porque não sei de onde sai tanta força, então esse é o melhor jeito de fazer com que entendam uma pessoa maiúscula
** obrigado aos meus que se deslocaram até Santa Cruz. Nomes são importantes: Rodrigo Rheinheimer, Keli Toledo e nossa Malú, Adriana Lo Pumo, Raquel e Chico mais Vanessa, Fábio e Ane com os seus Henrique e Júlia a sempre nossa Vó Vera, Marquesan e Maris, que estavam lá de coração.

todo mundo "xundo" reunido

3 comments:

Anonymous said...

Ô cumpadre... Não poderia deixar de registrar meus sentimentos à ZOCA e dizer o quão foi firme e forte nesse momento tão difícil... É fácil entender quando dizes que ela é tua vida... Ontem ela deu provas inesperadas à mim (sem necessidade é claro) do amor pela minha filha que tava ali cheia de vida e do amor à mãe que acabara de partir... É, baita guerreira mesmo! A cada dia que passa tenho a CERTEZA de que DEUS me mandou escolher as pessoas certas para batizar nossa pequena!!
Amo vocês!!
Beijos

Leonardo Jr. said...

Marcelão,

Meus sentimentos a vocês por esse momento difícil.

Se precisar de alguma coisa é só falar.

Grande abraço!

Aline Ben said...

bem bonito mesmo. abração!!