Tuesday, May 23, 2017

A CASA DOS ARTISTAS !!!

Ia lá por 2004 e fui convidaado prá participar do Projeto Pixinguinha junto com a artista Monica Tomasi. Ensaiamos e fomos pro Rio encontrar o resto da turma  que era a cantora Jussara Silveira e o compositor Tião Carvalho.
Uma das atrações/expectativas é que com Jussara tocaria o tal Luiz Brasil, guitarrista que tocou com Caetano por uma vida e produziu o boom Cassia Eller que recém tinha falecido. Encontro , ensaio e aeroporto. No aeroporto surgiu uma similaridade com Luiz, nós dois tinhamos mac books, o meu branquinho e o dele power book, lindao,, prateado...coisa de dar inveja mesmo . Eis que Luiz teve uma dificuldade e eis que eu consegui resolver e aquelas maquininhas nos uniram pro resto da viagem. Luiz precisava de um cabo fire wire e fui direto, chegando lá a gente compra. Levei o retruque na hora:
- Marrrcéélo,, não estamos indo pro Japão, estamos indo pra Rio Branco , no Acre!!!!!!!! ( tenho amigos que duvidam até hoje que o Acre exista )

Pois bem, tocamos e fui feliz de estar do lado daquele artista, o maior músico que conheçø. Sem dúvida. Um sujeito feliz e qeu transborda alegria. Para minha alegria, Luiz me convidou a ir a Bahia nas férias. Peguei Zoca ePedro e nos fomos pra Itapoã.
Chegando lá fomos apresentados a Mercedes, a patroa. Patroa mesmo. Sem aqueles olhos grandesssssss, amendoadossssssss ( piada interna) , mas brilhante. Uma luz muito grande iluminando sempre os lugares que a gente tava. Eis que Mercedes apresenta seu trabalho de artesã . Putzzzzzz,,, na casa do maior músico que conheçø também mora amaior artesã que conheçø. Que alinhamento astral é esse que só bota pessoas brilhantes nessa casa.
Uns anos depois, pra completar a casa, vem Beatriz, vulga Bibi....... e pôôôôôô,,, Bibi desenha pra caramba,, cria coisas pra caramba... rapaizzzzzz,, isso tudo é uma loucura. Essa casa tem talento pra dar e vender.....Em algum lugar ficou faltando pq ali estão:
- o maior músico, tipo assim músico mesmo, que conheçø
- a maior artesã, tipo assim artesã mesmo, que conheçø e agora
- a grande artista criança que conheçø, tipo assim artista criança mesmo.
Ou seja, é a CASA DOS ARTISTAS,  a de verdade não a do programa de TV !!!!

Tudo isso é pra dizer muito obrigado ao Luiz, Mercedes e Bibi por fazerem parte de nossas vidas e mesmo que não seja assim aqueles olhoooooooo amend............... etc etc,,,,, encontrar vocês é sempre uam felicidade diferente. Muito obrigado


No comments: