Monday, June 26, 2006

AZAR..........CHOREI

Sem textos.........fotos auto explicativas
um pedaço de minha turma na espera - quem ja teve lá sabe o que é esse momento
um pedaço de minha turma no pódio- quem já teve lá também sabe o que é esse momento
orgulho de pai, ou a frase da zoca: " há pouco vi um cara tirando uma foto assim e achei ridículo" heheh

minha turma reunida

Sunday, June 18, 2006

PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!

Puta que pariu de novo!!! Eu sei, ali embaixo fiz severa crítica aos palavrões, mas os acontecimentos do fim de semana só podem ser definidos com um PUTA QUE PARIU!!(coprolalia em santa rosa é falta de educação, mas em psicologuês é a mania de dizer palavrões - corsetti é cultura). Não tô sofrendo de nenhum desses males, apenas o fim de semana reservou surpresas desagradáveis, e o Bussunda é a menor delas. As pessoas envolvidas nos acontecimentos entendem do que tô falando e mando um grande abraço.
Até

Tuesday, June 13, 2006

VAI COMEÇAR PRA NÓS....E NÃO VAI MELHORAR SE PERDER


Começa hoje a COPA DO MUNDO para nós, aqueles que torcem para a Seleção Brasileira e não acham que se perder as coisas vão melhorar. Esperamos que o Dentuço aí de cima jogue muito e que o gordo faça muitos gols e se transforme no maior goleador da história das copas, ora gordo!!! Não vou falar em sorte pois como definiu nosso gestor de talentos:

“ A SORTE É A ARMA DOS INCOPETENTES”


Vai aí a síntese de minha história de copas do mundo:

- 1970 – campeão,, mas não sei de nada, era muito novo, um ano e meio e só me lembro de foguetes.

- 1974 – ainda era muito novo,mas malditamente me lembro dos gols da Holanda contra o Brasil. Eu tava naVigor, clube de piscinas de Santa Rosa. Sei lá o que eu tava fazendo lá, era inverno!!!!

- 1978 – Aqui começa minha história de Copas sabendo o que tava acontecendo. Íamos a Cruz Alta, assistir os jogos na TV colorida do saudoso Vô Cirilo. Aqui surgem os Fantasmas do Apocalipse, aqueles que diziam que se o Brasil ganhasse a copa, o país nunca ia melhorar. Me lembro de São Amaral, que nos salvou no jogo contra a Espanha. Ficamos em terceiro mas pô,, o Quiroga podia ter pelo menos disfarçado.

- 1982 – Não tinha como perder. Perdemos!!! Havia um Paolo Rossi no meio do caminho. Os apocalípticos sorriam de canto nas ruas, aliviados e surgiu uma nova e desgraçada raça, os que procuram culpados. Nessa Copa elegeram Valdir Peres, Toninho Cerezo e Serginho Chulapa como vilões.

-1986 – Os apocalípticos estavam desesperados porque tava na hora de ganhar uma copa. Perdemos de novo, surgiu o goleiro da França e a maldita trave. Comecei a achar que era azarado e nunca ia ser campeão do mundo entendendo o que tava acontecendo.

- 1990 – Essa foram os apocalípticos que secaram. O presidente era o mauricinho caçador de marajás e nem Deus salvaria o país se ganhássemos a copa. Secação mesmo. Nunca um jogo viu tantas bolas na trave e o Muller errou um gol que até a vó judith fazia , e olha que a vó nunca jogou muito bem. Eis que de repente o Canigia tava na frente do Taffarel e..... voltamos pra casa de novo. Os achadores de culpado escolheram dois e foram cruéis, Sebastião Lazaroni que resolveu jogar no tal 3 5 1 e Dunga que era um jogador que marcava muito, pecado mortal para esses inquisidores.

-1994 - Bom, aqui começo a enfrentar os apocalípticos com um argumento: - Só perdemos e não tá melhorando nada , então nessa vamos ganhar. Ganhamos, e ganhamos mostrando o que o país precisa, organização, boa administração e foco. Para melhorar tudo, o goleiro que pegou pênalti é conterrâneo lá de Santa Rosa e o capitão era o Dunga, lá de Ijuí. Para desespero dos apocalípticos o país começou a melhorar, a inflação foi embora e as pessoas podiam minimamente organizar suas vidas. Os inquisidores não se manifestaram, time campeão não tem culpados!!!!

- 1998 – Foi o auge dos procuradores de culpados. Até CPI eles conseguiram colocar em prática. O time não era lá essas coisas , mas era bom, e fomos indo , indo e chegamos a final. Perdemos visto que a França jogou melhor e ainda teve a maldita convulsão do Ronaldo,sim senhores, até os FENÔMENOS tem essas coisas. Foi a auge das teorias conspiratórias e o que ficou de ruim dessa copa foia quantidade de bobagens ditas. Mas quem tem Galvão Bueno como maior ícone das transmissões esportivas tem que agüentar, nem que seja de castigo !!!! As pessoas não entenderam que nesse esporte, um time ganha e outro perde, não estávamos acostumados a estar no papel do que perdia , daí toda essa confusão.

- 2002 – quase não classificamos. Daí classificamos e o Felipão disse: “ meu time é o da cadeira de rodas mais dez”. Naquela época o problema não era gordura, era o fato de que o cara era inútil e jamais jogaria futebol. Jogou. Ganhamos. Goleador da copa. Sete vitórias e uma alegria muito grande até por que aqui tá começando a história de Copas do Pedro, meu filho. Fica estabelecida uma supremacia no esporte que dificilmente será batida.

Agora tá começando mais uma, com todos ingredientes das outras, inclusive a falta de respeito com o Ronaldo, mas tudo bem, depois vão dizer que nunca haviam dito aquilo.
Tudo isso pra mostrar o fascínio que tenho por esse esporte, o futebol e principalmente por nossa seleção, a melhor do mundo disparado. Para mostrar bem o papel desse time sempre digo que nos quatorze anos que estou casado com a Zoca, tive três discussões maiores, todas em jogos do Brasil, ora dizer : - vai te dar um treco, é só um jogo desse time de amarelo!!!! Ora time de amarelo, é a SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL!!!!


Ah, assim como os micos leão dourado e os dinossauros, os apocalípticos e os inquisidores sumiram do mapa.
-------------------------------------------------------------------
Na última semana deu uma urucubaca com alguns parceiros meus. O seu Castor, grande figura que conheci lá em Santa Cruz no show do Bebeto, resolveu se exibir e tá no hospital. Pra quem crê, faça uma oração, pra quem não crê, pensamentos positivos são aceitos. E no sábado faleceu o Carlos Theo, grande criador e cordenador do projeto de circulação do SESI que participei ano passado fazendo shows e palestras com Ângelo Primon e Adriana Deffenti. Como sou totalmente inábil nessas horas deixo um grande abraço na família do Théo

Friday, June 02, 2006

O MODERNOSO E O MERTIOLATE

No mundo atual, opss, nao é redação pro vestibular,, vamos ao que interessa

Dois posts atrás, ali embaixo, fiz minha singela homenagem a Zoca, minha esposa , pelo dia das mães (extensivo a todas mães) . O título era "MINHA ZÁ É F* ". Eis que no momento em que eu tava publicando, o Pedro passou por aqui e perguntou: - Pai o que é ffffff?. Respondi formosa, fantástica . Logo ele retrucou dizendo "fedida porque tu falou nuns perfumes antes, manhêêêêêê, o pai te chamou de fedida!!". Contei isso a alguns amigos e quase fui crucificado por não dizer o que era e pronto. Comecei a pensar e cheguei a uma conclusão: não sou um cara moderno!!!! Mas como não,,, sempre que toco dizem que sou um guitarrista moderno, com sons ultra extra hiper pós tudo. Os sons do guitarrista podem ser , o Marcelo não. Ano passado, quase apanhei de um a professora do Pedro por ter contado a ela que não deixei ele, Pedro, falar com um(a) colega no quarto com a porta fechada. O argumento era da individualidade, o psicológico etc...Professora modernosa essa.. Ora, concordo que cada um tem sua individualidade, mas não é falando trancado no quarto que ela se manifesta, pelo menos quando se tem oito anos e não vai no mercado sozinho!!! O psicológico.........não vou nem falar, é muito psicólogo pra pouco louco no mundo moderno, então lá vem teorias............. Por enquanto sigo no meu pensamento de que a boa educação não tem muito espaço pra democracias, manda (educa e ensina) quem pode e obedece quem deve e precisa. Meus doze leitores devem estar chocados, mas não tem muita diferença entre um bem educado no início do século e hoje, idem para mal educado.
Mas voltando ao f*, não acho que seja muito útil a um menino de nove anos ter um repertório de palavrões. Sei, já deve ter um modernoso dizendo: - mas todos dizem palavrões ou então mas isso nem é mais palavrão. Sinto, mas lá em Santa Rosa de onde eu vim, continua sendo.
Buenas , eis que fiquei esses dias pensando, quase traumatizado, que não sou um cara modernoso. Enumerei um monte de coisas que me deixaram com a certeza disso. Vou listar a seguir, mas a primeira é a mais importante pois é a que sustenta mesmo minha conclusão, e por isso vai com destaque e explicação:
- MERTIOLATE BOM MESMO ERA O QUE ARDIA E ERA MEIO ALARANJADINHO: não vão querer me dizer que esse mertiolate novo aí funciona. Quantas vezes cheguei em casa com a perna toda ralada do futebol, liguei o ar condicionado no pau porque assoprar só não dava, tasquei meio vidro do negócio no machucado , corri pela casa toda aos pulos e gritos e, em seguida............... tive o alívio imediato. Muitas. E agora vão querer me dizer que esse branquinho que não gera nada desse ritual funciona?? Duvideodó. É um plano dos modernosos pra nos enganarem.
Vamos a sequência da lista:
- Casamento é pra sempre. Sem essa de o amor acaba. A gente que não faz força e deixa acabar. Tá na hora de pensar nisso.
- Sou adepto da fila na escola do Pedro, do menor pro maior, tira a distância e ....aula. A modernidade diz que sempre vai ter um que vai ser o último ( no caso o meu Pedro que é bem maior que os colegas ) e isso não é bom. Ora,, sempre fui o último da fila e não consigo recordar de nada que tenha sido tão ruim. Tô conquistando adeptos a minha causa na escola.
- Continuo achando que alunos são alunos, e não clientes como os administradores das universidades querem fazer parecer. Só conheço eu que rodou em alguma coisa lá na PUC. Putzz, isso sim pode criar trauma, será que sou burro? Não tinha pensado nisso antes.
- Palavrão é palavrão. Não me venha que agora é gíria, faz parte do linguajar etc... não me convence.
- Acho um saco a patrulha anti tabaco, nada mais moderno que isso.
- Disciplina não é defeito, é virtude.
-Escrever e falar direito o português continua sendo de bom tom, naum não existe, é não e pronto.
- Continuo achando que o fio do bigode vale pra caramba.
- Acho que existe o certo e o errado, meios termos são como meio grávidas
- Apirina não faz mal
- Continuo achando que comer carne faz bem. Vocês já viram a cor desses caras que só comem verde?? Uns vão ficando meio amarelo-marron tipo os bovinos jérsei e outros branquelos. Não dá né, a costelinha e picanha de domingo deve ser preservada.
- Carona é na porta de casa. Os modernos oferecem uma carona e deixam na parada de ônibus ou no ponto de táxi. Nunca vi disso. Lá em Santa Rosa, carona é na porta de casa. Tá certo que tudo é mais perto mas...........azar. Meus nove leitores, eram doze lá em cima mas três já devem ter me largado de mão por ser retrógrado, já foram beneficiados por esse pensamento que tenho.
Chega, tem mais um monte de coisas mas daí vou começar a perder amigos e na minha falta de modernidade, continuo achando que nada vale mais que minha família e meus amigos.
Grande abraço aos nove, ou será que já são menos??Ah, uma grande notícia: os shows vão começar e daí vou poder botar fotos de shows no blog ao invés de incomodar vocês com minha total falta de talento pra textos e coisas afim.
mais um abraço e valeu
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Ia me esquecendo. Semana passada teve o show do BEBETO ALVES, acompanhado da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro. Foi um super sucesso, teatro lotadaço . Grande figura o Maetro Cunha que regeu os arranjos do seu filho Vagner Cunha com categoria de poucos. Como sempre presença do XQUINAS acompanhando o Bebeto. Pra aliviar as tensões e ver se recupero uns dois leitores perdidos vai umas fotinhos aí.
Set list do concerto e um pedalzinho, orquestra e pedaizinhos combinam sim, é até moderno!!!!
Ensaio no sábado as nove da manhã, regência Bebeto Alves e Antonio Carlos Cunha

PRS custon 10 top que usei no concerto (Zoca e Pedro sempre presentes)

PS.:bom tem mais duas fotos , do XQUINAS do maestro, mas como o blogger se nega a publicar, depois eu posto