Saturday, July 22, 2017

COMO DIZEM??? MUYYYYYY BUENAAAAAA ONDAAAAAAA!!!!

Quatro dias de convívio, risadas , assados e , acima de tudo, música e boa energia, muito boa energia.....
Poderia ficar falando mil coisas sobre o lançamento do DVD A USTEDES, de Ana Prada e Xquinas, acontecido em Porto Alegre nos dias 19 e 20 de julho. Podia dizer que o público foi bem menor que esperado, podia dizer que tava frio, podia dizer isso e aquilo. Não, não vou falar nada além de MUITO OBRIGADO a cada uma dessas pessoas:
- Obrigado ANA PRADA - A VOZ, ouvir tu cantando ao nosso lado gera em mim uma tranquilidade incomum. Belo demais
- Obrigado LUKE FARO , O CONTROLE, sem tua presença a coisa desanda....
- Obrigado MATHEU KLEBER - O MAESTRO, apenas isso, nada mais que uma usina atômica de talento
- Obrigado DIEGO BANEGA - o NOTÁVEL, apenas um notável faria tudo aquilo com apenas seis dias pra pensar
- Obrigado RODRIGO RHEINHEIMER, sócio fundador dessa maluquice que se chama XQUINAS
- Obrigado MARCÃO,  O INCANSÁVEL,  numa semana dura, botou o trem nos trilhos e nos deu todo conforto necessário para fazer dois shows memoráveis
- Obrigado RAQUEL CARNEIRO,  a EMPOLGAÇÃO QUE CONTAGIA tocando fogo naquela noite fria
- Obrigado TIAGO FERRAZ, O INCOMUM pois só um incomum ainda acredita tanto que é possivel fazer um mundo melhor pela música de povos diferentes.....
Obrigado ao Sgt Peppers e a todos que estiveram por lá , espero ter propiciado bons momentos !!! 


fotos Simone Schlindweine James Santos



















Tuesday, May 23, 2017

A CASA DOS ARTISTAS !!!

Ia lá por 2004 e fui convidaado prá participar do Projeto Pixinguinha junto com a artista Monica Tomasi. Ensaiamos e fomos pro Rio encontrar o resto da turma  que era a cantora Jussara Silveira e o compositor Tião Carvalho.
Uma das atrações/expectativas é que com Jussara tocaria o tal Luiz Brasil, guitarrista que tocou com Caetano por uma vida e produziu o boom Cassia Eller que recém tinha falecido. Encontro , ensaio e aeroporto. No aeroporto surgiu uma similaridade com Luiz, nós dois tinhamos mac books, o meu branquinho e o dele power book, lindao,, prateado...coisa de dar inveja mesmo . Eis que Luiz teve uma dificuldade e eis que eu consegui resolver e aquelas maquininhas nos uniram pro resto da viagem. Luiz precisava de um cabo fire wire e fui direto, chegando lá a gente compra. Levei o retruque na hora:
- Marrrcéélo,, não estamos indo pro Japão, estamos indo pra Rio Branco , no Acre!!!!!!!! ( tenho amigos que duvidam até hoje que o Acre exista )

Pois bem, tocamos e fui feliz de estar do lado daquele artista, o maior músico que conheçø. Sem dúvida. Um sujeito feliz e qeu transborda alegria. Para minha alegria, Luiz me convidou a ir a Bahia nas férias. Peguei Zoca ePedro e nos fomos pra Itapoã.
Chegando lá fomos apresentados a Mercedes, a patroa. Patroa mesmo. Sem aqueles olhos grandesssssss, amendoadossssssss ( piada interna) , mas brilhante. Uma luz muito grande iluminando sempre os lugares que a gente tava. Eis que Mercedes apresenta seu trabalho de artesã . Putzzzzzz,,, na casa do maior músico que conheçø também mora amaior artesã que conheçø. Que alinhamento astral é esse que só bota pessoas brilhantes nessa casa.
Uns anos depois, pra completar a casa, vem Beatriz, vulga Bibi....... e pôôôôôô,,, Bibi desenha pra caramba,, cria coisas pra caramba... rapaizzzzzz,, isso tudo é uma loucura. Essa casa tem talento pra dar e vender.....Em algum lugar ficou faltando pq ali estão:
- o maior músico, tipo assim músico mesmo, que conheçø
- a maior artesã, tipo assim artesã mesmo, que conheçø e agora
- a grande artista criança que conheçø, tipo assim artista criança mesmo.
Ou seja, é a CASA DOS ARTISTAS,  a de verdade não a do programa de TV !!!!

Tudo isso é pra dizer muito obrigado ao Luiz, Mercedes e Bibi por fazerem parte de nossas vidas e mesmo que não seja assim aqueles olhoooooooo amend............... etc etc,,,,, encontrar vocês é sempre uam felicidade diferente. Muito obrigado


Monday, April 10, 2017

A ÚLTIMA DAS PERMANENTES !!! OBRIGADO MAURÍCIO AQUINO!!!

Um dia eu tava num restaurante com amigos , entre eles a grande Ana Prada, quando um destes olhou para mim e me questionou sobre minhas tatuagens, que isso não tinha nada a ver comigo , um sujeito turrão, meio ogro, chato etc etc...... Na hora a Ana pulou e disse o seguinte:

- Como não tem nada a ver???? O cara morou em duas casas a vida toda, anda com a mesma companheira desde sempre, desde que conheço pensa as mesmas coisas sem ficar se adaptando a cada momento.... Pô,, tudo é permanente na vida dele,, e assim sendo nada tem mais a ver com ele do que suas tatuagens.......

Gostei.

Nessas permanências, também usei isso com o artista e há praticamente 15 anos conheci o Mauricio Aquino, que foi o único artista a me tatuar nesse tempo todo. De todos meus desenhos somente 3 não foram feitos com ele. O cara me xingoiu muito pois todos os desenhos sempre foram criados por mim pois queria ter uma história contada, com coisas minhas e sempre que eu pudesse ver. Meus desenhos permanentes são para mim e não para o público fiel. Muito ouvi: Tu não pensa em fazer um dragãozinho ?????
Pois bem, essa semana fiz a última. Embora todos duvidem , é a última e então só me resta dizer muito obrigado ao Maurício pela parceria , compreensão e empréstimo de todo seu talento.......




A PRIMEIRA:




A ÚLTIMA:



AS PREFERIDAS , OU SEJA TODAS:




















Wednesday, March 08, 2017

VENTI !!!!!

Em 2015 eu tava conversando com o amigo Simone, proprietário da Locanda Valbella em Marostica e de repente ele pergunta:
- Tens orgulho dele né??
Já te respondo Simone


-----------------------------

Era um domingo, quente e eu fui desses homens que hoje levam porrada em rede social pois falei duro com Zoca; - Te arruma que a gente vai pro hospital, e eu tô mandando!!!!

Hoje se vão vinte anos daquele dia quente que mudou nossas vidas pra sempre.
Só resta agradecer aquele cara que nasceu todo enrolado no cordão e veio alegrar nossos dias sendo um baita cidadão, um baita filho e um ser superior.

Daquele domingo fica a coisa que digo sempre: VALE MUITO A PENA....

To pouco ligando para que fosses sempre um baita amigo, um baita aluno, um baita atleta, um baita cara, agora não vou negar que fico todo bobo quando ando em alguns lugares e um monte de gente diz:

- ESSE CARA TEM UMA LUZ ESPECIAL!!!

Isso que eu e tua mãe sentimos todos os dias. Cada vez menos tu para em casa com essa vida de viagens, aeroporto e competição.....

----------------

Ah, respondi ao Simone:
- Tu não teria????