Sunday, July 26, 2015

GURIAS DE OURO !!!

Há alguns anos eu tinha um blog, ontem tive vontade de escrever e voltei com ele. O primeiro texto ta aí:

Voltando!!
Por essas coisas da vida, de uma hora pra outra tu deixa de ser torcedor de esportes pra ser participante com um familiar e muitos amigos em campeonatos importantes, mundiais, pan americanos  e assim vai.
Ontem foi o ultimo dia de competições da esgrima dos Jogos Pan Americanos de Toronto com as provas de equipe de florete masculine e feminino. Lá estavam um monte de conhecidos, pessoas queridas, com também estiveram nos outros dias. Pois ontem foi um dia prateado, ao mesmo tempo um dia duro, duríssimo.
As vitórias ficam pra história e o que eu gostaria é que as pessoas lembrassem e muito de 3 meninas que lutaram ontem. Lutaram muito e perderam. Gostaria que esse jogo ficasse sempre na memória de todos. Tá certo, é exigir muito que o torcedor de futebol lembre de um jogo de esgrima, mas o torcedor de esgrima recebe esse meu pedido.
Primeiro os parabéns para Nathalie Moellhausen ,Ghis Perrier e Renzo Agresta pelas medalhas de bronze individuais e também para Nathalie, Amanda Simeão e  Rayssa Costa pela medalha de bronze na equipe de espada e Fernando Scavasin, Guilherme Toldo e Ghis Perrier pela medalha de prata no florete/equipe. Estão na história e sempre que se falar nesses Jogos virão os relatos de como jogaram, como os toques foram bonitos  e assim vai.

Mas eu gostaria de escrever sobre outra trajetória, aquela que não deu medalha.

FLORETE FEMININO POR EQUIPES

Chegamos muito perto, muito perto mesmo e essas derrotas são as mais duras. As pessoas tendem a ver somente a derrota. Tudo que foi feito fica esquecido e, nesse momento em que todos viraram especialistas no mundo encantado da internet, assim que terminou o jogo já surgiram teorias sobre a derrota e seus culpados. Fazer o que né?? Brabo é que nos culpados em momento algum estavam as mexicanas. Ou seja, até na esgrima viramos seres superiores, inalcançáveis . E gol da Alemanha.

Quero agradecer a Tais Rochel, Gabriela Cecchini e Ana Beatriz Bulcão pelo que fizeram em pista. Lutaram, suaram e nos representaram de verdade. Tenho certeza qeu jogaram por gerações que passaram como Silvia Rothfeld, Paula Lazarini, Maju  Herklotz e tantas outras.  Tenho certeza qeu jogaram pelas atletas que estao jogando como a Ana Toldo, Mariana Pistóia, Mariana Daffner e tenho certeza qeu jogaram por todas as menininhas que estão chegando como a Pietrinha Chierighini e a Ana França.

Tenho certeza que jogaram por mim, por ti , pelo João , pelo José, pela Maria, pela Joana , pelos brasileiros.

Perder, ainda mais do jeito que foi, é duro. Em um lugar que gosta mais de medalhas do que de esporte, mais duro ainda. Azar das pessoas que pensam assim. A mim só resta lamentar que o pódio ficou mais feio sem nossas meninas.

Meninas que são de ouro, eu sempre digo que é uma equipe perfe
ita, a expansiva, a emocional e a racional! Todas as emoções representadas em um trio que deve ta sofrento muito nesses dias.

Só quero deixar claro meu orgulho, creio que nosso orgulho por terem feito tanto. Tanto pra chegarem aí, tanto pra chegarem na disputa da medalha e tanto no jogo que decretou o quarto lugar.

OBRIGADO TAIS, GABI E BIA . ORGULHO DE VOCÊS

E orgulho de todos que estiveram por lá: Athos Schwantes​ Alexandre Camargo​ Nicolas Massao Ferreira Silva​ Nathalie Moellhausen​ Rayssa Costa​ Amanda Netto Simeao​ Guilherme Toldo​ Fernando Scavasin​ Ghis Perrier​ Taís Rochel​ Gabriela Cecchini​ Ana Beatriz Di Rienzo Bulcão​ Renzo Agresta​ Enrico Pezzi​ William Zeytounlian​ Marta Baeza Centurion​ Karina Lakerbai​ Giulia Gasparin​

No comments: