Saturday, February 24, 2007

a luz tá lá, vamos gritar e espernear....
Imagine duas situações:
1 - O tribunal esta´lotado,, todos a postos. Juiz totalmente sério esperando um dos advogados das partes envolvidas que está um pouco atrasado. Depois de alguns minutos chega o sujeito e quem é ele??? Eu , o Corsetti, de terno e gravata todo cheio de pose e pronto para defender o réu, que na minha ótica está em boas mãos.
2 - O paciente está na mesa de cirurgia. Quatro pontes de safena. E entra o cirurgião Corsetti com luvas, máscara, pro pés, jaleco e tudo que um cirurgião deve ter ( aprendi tudo isso quando era moleque e ia pro hospital com o pai e a mãe). Com certeza esse sujeito está em boas mãos!!

Infelizmente senhores, é isso que está acontecendo. Tem gente demais no lugar dos músicos nos poucos lugares disponíveis para atuar. Lógico que virá um espertão dizendo que a música tem uma subjetividade que não existe nas profissões acima. Respondo que os livros estão aí, e os bancos universitários não são o único lugar do mundo em que alguém disposto a aprender, possa aperfeiçoar seus conhecimentos. Então o Corsetti advogado ou médico poderia sim atuar com a mesma premissa utilizada pelos que estão ocupando nosso espaço. Fui levado a escrever isso porque como disse antes, os ratos estão tomando conta e se já não chegasse um monte de gente brincando com nossa profissão, agora temos uma secretária de cultura aprendendo no cargo (as palavras são dela não minhas: "não sei nada sobre isso, queria a segurança mas posso aprender” ). Ângelo Primon em seu blog,
http://angeloprimon.blogspot.com , deu a real, OREMOS!!!
Pra piorar tudo isso agora vangloriamos o rapaz do instrumento esquisito pura e simplesmente porque o outro rapaz da banda inglesa que faz sucesso usa sua criação. Convenhamos senhores!!! Em uma reportagem que cita várias vezes o fato do rapaz não ter formação musical nenhuma fica parecendo que esse é o caminho. Não custa lembrar que um dos grandes bateristas do mundo, reconhecido por todos, é gaúcho, mora no Rio de Janeiro , corre o mundo sendo requisitado e quando aqui estava , muito ouviu coisas do tipo “só técnica”, “ muita nota” e assim por diante. Gritemos e esperneemos contra os absurdos. Talvez assim uma nova geração de músicos que possa surgir, vá conseguir algo mais em termos de reconhecimento, respeito e possibilidades de trabalho.

que ela aparece!!!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Indo ao que interessa, o início do ano foi legal!!!
Entrei numas de FAÇA VOCÊ MESMO!!! Construi meu site e está no ar (www.marcelocorsetti.com.br ). Simplão e efetivo. Vou atualizar e trocar os vídeos do início a cada semana e isso que espero sempre de sites, que tenham algum dinamismo. Espero a visita de todos e desse momento em diante não sou mais o CORSETTI e sim o CORSITE. Bahh,, infâme mas tudo bem , não podia perder a chance,hehe!!!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como alguém que trabalha com música e num estúdio, a gente sempre tem alguns privilégios antecipados. Depois que vim das férias, tive algumas pré estréias exclusivas e todas foram muito legais e surpreendentes:
- AINDA ORANGOTANGOS de GUSTAVO SPOLIDORO: foram gravadas as dublagens e ruídos de sala e deu pra ter alguma noção do todo do filme já que gravamos somente o baile final. As imagens de Porto Alegre são muito legais.
- AS CARTAS DO DOMADOR ( ex O GENERAL E O NEGRINHO) de TABAJARA RUAS : na audição da trilha gravada por VITOR RAMIL (www.vitorramil.com.br) , tivemos um encontro com o Vitor e o Tabajara Ruas no estúdio. Presente o corte final do filme. Só pelas imagens da pra notar que é impressionante. Não tive a perfeita noção do filme pois o áudio não esta´mixado, mas fiquei muito impressionado. È grandioso e a trilha do Vitor é bacanuda demais.
- CHÁ DE FRUTAS VERMELHAS de DUCA LEINDECKER: o filme do Duca é impressionante também. O cara é totamente multimídia, discos, livros e agora filmes. O final é demais mas não cabe contar heheh!!!! Sempre é bom o convívio e a conversa com o Tavares ( assim chamo o Duca). Sempre tiro boas idéias e boas conclusões e nunca é demais dizer que o primeiro disco do Corsetti e o primeiro disco da Cidadão nasceram de conversas asssim, do tipo “ se a gente não faz, ninguém vai fazer”!! O Duca tá fazendo, sempre apoiado pela Ingra , Guilherme e o novo artista Luciano Leindecker. Se cuida Brad!!
- CIDADÃO QUEM, disco novo: audição por cima do primeiro copião, sem mixagem, do novo disco da CIDADÃO QUEM ( www.cidadãoquem.com.br) . Como sempre um disco com baita cuidado musical, afinal de contas todo mundo ali estudou pelo menos um pouco pra fazer isso e ninguém vangloria a ignorância. O disco é muito bom e as primeiras idéias do primeiro clipe mostram o caminho certo tomado pela banda. O clipe vai ser legal , esperem e verão.

tabajara ruas e vitor ramil, muito bonito seu " as cartas do domador"
----------------------------------------------------------------------
PRÊMIOS



Muito sem graça falar essas coisas pois o sou meio bicho do mato mas como tem um monte de gente que torce por mim e pelos meus vai lá. Fui indicado, junto com Ângelo Primon e Adriana Deffenti , ao TROFÉU AÇORIANOS 2007, maior prêmio de música do RS. A Adriana concorre ao prêmio de melhor intérprete e o Ângelo e eu ao troféu de melhor instrumentista. Não acho que premiações devam mudar as pessoas mas agradeço as indicações,e tenho certeza que posso falar pela Adriana e pelo Ângelo, e também a todos que torcem pela gente.

nós na foto, e nos prêmios
----------------------------------------------------------------------------------------------



A maldita da genética e engraçada. Pedro se ralou. Somos uma família quatro olhos . Eu a´te tinha esperança de que não herdasse esse traço mas não deu. Que fique nesse , na beleza e na inteligência da mãe dele. O resto, pressão alta, cardiopatias etc,,, que evite e passe longe.

um campeão do mundo

um campeão do mundo enxergando melhor hehe!!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Por último agradecer a Kátia Regina por seu depoimento la no orkut. a Dátia trabalhou no estúdio por doze anos e agora tá seguindo novos caminhos. Obrigadão e sucesso pra ela , Jair e Cássio!!!!

4 comments:

Anonymous said...

Me identifiquei muito com o teu texto, aliás acho que qualquer músico que realmente se dedica e leva a coisa a sério vai se identificar. É realmente lamentável o que acontece, e as coisas que a gente tem que ouvir e passar. Ainda esse fim de semana tive que passar por uma situação assim, e apesar de tudo o que resta é crer, ter fé que um dia a gente possa pelo menos modificar um pouquinho esse cenário.
Abraço!

Leonardo Jr. said...

Rapaz, se eu estivesse numa maca e entrasse na sala o cirurgião Cor7 com um bisturi na mão ao invés de uma Guitarra eu sairia correndo...

o Site ficou bem bacana!

E parabéns pelas indicações ao Trio Maravilha(Você, Angelo e Adriana). Isso só é reflexo do esforço de vocês em fazer um trabalho de qualidade. E só em fazer isso em "Terra Brasilis" já os torna vencedores!

Grande abraço!

Anonymous said...

se to numa maca e tu me aperece de bisturi, me finjo de morto!!!! "diga não aos bicos!"
Não escrevo mas leio!
abraço
Rodrigo Delacroix

Daniel Ruiz said...

Fala Corsetti,
Andei meio sumido do mundo virtual mas voltei.
To passando aqui pra avisar que 2 faixas minhas já podem ser escutadas em http://www.myspace.com/danielruizspace
Alias, te adicionei por lá. Suas músicas são ótimas. IXIII tá linda. Parabéns,
Abraço

Daniel Ruiz