Tuesday, July 21, 2009

Wednesday, July 15, 2009

TUDO JUNTO ,, NUMA SEMANA SÓ!!!!!

REALIDADE PARALELA
21 DE JULHO NO OCIDENTE
(OSVALDO ARANHA ESQ.JOÃO TELLES)

OS BLACKBAGUAL - GRAVAÇÃO DO DISCO "PIRATA"
27 E 28 DE JULHO NO TEATRO DE ARENA
(VIADUTO DA BORGES DE MEDEIROS  ESQ.DUQUE DE CAXIAS)

Sunday, July 12, 2009

sorte!!!!!!!!

tive sorte de ter aulas com este professor!! as coisas realmente eram diferentes!!!!! 


Então, viva o Enem!, por Régis Gonzaga*

Quando o ministro da Educação disse que destinaria verbas especiais somente para as universidades que adotassem o Enem para selecionar seus candidatos, fiquei esperando a reação dos professores da UFRGS, pois intervenções de tal ordem na autonomia universitária só ocorreram durante o Estado Novo e a ditadura militar.

Quando o MEC afirmou que o vestibular era uma prova apenas de “decoreba”, fiquei esperando pela manifestação das centenas de professores da UFRGS que, no transcurso das últimas quatro décadas (exceção feita a curto período), prepararam incontáveis provas da mais alta competência, lisura e de justa avaliação dos vestibulandos, a tal ponto, que os ex-alunos desta universidade são hoje filósofos, médicos, políticos, administradores, engenheiros, cientistas e profissionais de todos os setores, disputados no mercado e reconhecidos por sua excelente formação.

Quando autoridades educacionais do MEC atacaram o conhecimento, numa fúria irracionalista, propondo uma prova de charadinhas ao invés de conteúdos, fiquei esperando pelo protesto dos doutores da UFRGS que se alçaram pelo culto ao saber, pela ânsia de informação, pelo esforço ilimitado, muitas vezes sacrificando sua vida pessoal, sua família, quando não a própria saúde, para que o conhecimento esclarecesse a realidade física ou espiritual em que todos estamos inseridos.

Fiquei também esperando pela manifestação dos professores de Letras, que durante anos lutaram pela implantação da lista de leituras obrigatórias; dos professores de História, que, com enormes dificuldades, conseguiram colocar elementos da formação rio-grandense nos tópicos do vestibular; dos professores de Engenharia, que só podem trabalhar com alunos que saibam o básico de álgebra, trigonometria, geometria etc.; dos professores de Medicina, que precisam de jovens com fortes noções de genética e fisiologia, e assim por diante.

Dado o silêncio geral, entendi que o ministro tinha razão. Que, ao contrário dos países desenvolvidos, aqui, em nossas escolas, há conhecimento demasiado, saberes inúteis, conteúdos tolos. Entendi que a memorização é um crime, que ter noções universais da ciência, das línguas, da história e da literatura é babaquice burguesa e que decorar a tabuada é uma violência contra pobres seres indefesos. Entendi que os pensadores iluministas (do século 18 ao século 20), que acreditavam na força da ilustração como elemento libertador do homem, eram apenas cavalgaduras face aos novos pedagogos da nação brasileira. Assim, o problema do nosso ensino não são os baixos salários, a ausência de reciclagem e motivação dos professores, as teorias pedagógicas estarrecedoras (e que não foram aplicadas em nenhum país próspero do mundo), a falta de reais e sedutores desafios cognitivos aos alunos etc. etc. etc. Não. O nosso problema é o conhecimento em demasia.

Sendo assim, só nos resta uma saudação: Viva o Enem!

Thursday, July 02, 2009

TÁ CHEGANDO!!!!

ENTÃO, DOIS TRABALHOS ASSIM Ó! COM LETRA MAIÚSCULA.
GRAVAÇÃO DO CD DOS BLACKBAGUAL ( BNEBOVÉIO, LUKE FARO, RODRIGO RHEINHEIMER E MARCELO CORSETTI) . TEATRO DE ARENA, 27 E 28 DE JULHO.

Os Blackbagual

Os blackbagual, assim mesmo, sem o “ s ”  final, seguindo a tradição gaúcha de não coloca-lo de jeito nenhum: caso dos “ dedo dos pé”, “ coas mão” e assim por diante, é uma banda que nasce com o intuito de     “melhorar”, “ qualificar” a obra do super e mirabolado artista gaúcho Bebeto Alves.

Eles vão gravar um disco para provar isso a todo o mundo.

Esse disco vai ser gravado no Teatro de Arena dias 27 e 28 de julho às 21hs de cada dia desses ai, que dizem que é onde o mundo começou.

O repertório vai desde AEIOU, Noticia Urgente, passando por Flash, De Um Bando, Krafts Mesmo, e todas aquelas que não se ouve mais tão facilmente por ai, chegando em Pegadas, Mais Uma Canção, Depois da Chuva, Tchau, Naval etc.

O disco vai ter 22 fxs, vai ser duplo, e o pior, vai ser pirata tb. Aliás o disco vai se chamar “ PIRATA”.

Os músico, assim sem o “s” mesmo, seguindo aquela tradição, é (pois é…): Bnegovéio nos vocal e violão(?!), que canta tanto e tão igual ao Bebeto Alves, numa baita imitação,  que se tu olhar bem vai dizer: é ele!

O velho Corsetti nas guitarra, o Luke nas bateria e o Rodrigo Rheinheimer nos contra baixo.

Um baita conjunto… Pra ti te esbaldar e cantar, galo véio…nega véia.

 

E O REALIDADE PARALELA, DISCO CHEGANDO EM BREVE!!!

( WWW.REALIDADEPARALELA.COM.BR )